Homepage da SIC Online bate recorde de audiência

Grupo Marktest,  12 abril 2005

Sexta-feira, 1 de Abril, foi o dia em que a Homepage da SIC Online registou mais utilizadores e páginas vistas, desde que usa o sistema Netscope™ da Marktest. Esse dia foi marcado pelas notícias que davam conta do estado crítico da saúde de João Paulo II. Acederam à Homepage do site 50 510 utilizadores diferentes, num total de 68 840 visitas e 100 594 páginas vistas.

Desde sexta-feira até quarta-feira, 6 de Abril, o especial da SIC Online sobre João Paulo II, que inclui várias apresentações multimédia sobre o Papa e o Vaticano, já foi consultado por 37 752 pessoas, em 40 190 visitas, num total de 76 830 páginas vistas.

A SIC Online está desde Dezembro de 2004 a utilizar a tecnologia Netscope™ da Marktest que permite a contabilização de acessos em tempo real e de forma independente. Em Março foram contabilizados 618 094 visitantes únicos na Homepage do site. No conjunto do primeiro trimestre, o número ascende a 1 781 100 visitantes únicos, só na homepage.

O Netscope™ é um sistema de medição do tráfego de sites desenvolvido pela Weborama, medindo os acessos e fornecendo essa informação em tempo real aos respectivos clientes. A facilidade de utilização e a monitorização instantânea são algumas das características deste sistema.

O rigor do sistema de marcadores de páginas (Tags) permite também uma medição muito precisa, ao descartar tráfego gerado por robots e ferramentas de monitorização e, por outro lado, considerar correctamente os acessos a páginas em memória cache de proxies (situação habitual nos acessos realizados a partir de locais de trabalho e estabelecimentos de ensino) e de browsers, quantificar correctamente páginas dinâmicas, páginas seguras, sites em Flash e acessos a conteúdos multimédia.

O Netscope™ é comercializado em Portugal pela Marktest, que estabeleceu com a Weborama um acordo de cooperação exclusivo. Para mais detalhes, consulte o site www.netscope.marktest.pt ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais