MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  26 abril 2005
placeholder O jogo que colocou o Sporting nas meias-finais da Taça UEFA liderou o Top 10 programas com 22.2% de audiência média e 50% de share. No segundo posto ficou o Bayern vs Chelsea a contar para Liga dos Campeões, transmitido na RTP1. Senhora do Destino ocupou a terceira posição com 15.7% de audiência média, com menos uma décima ficou a nova novela da TVI, Ninguém como Tu. Esta semana a RTP colocou 4 programas no Top e a SIC e a TVI registaram 3 posições cada.

placeholder

O Totoloto lidera o Top Marcas da semana que passou seguindo-se a Vodafone e a Optimus. A Danone desce para o 4º lugar e a Pantene entra para o 5º lugar do ranking.

placeholder

No Top Anunciantes a Procter & Gamble surge à frente da tabela. A Santa Casa da Misericórdia foi o 2º anunciante a apostar em televisão seguindo-se a Vodafone Telecel, a Nestlé e a Optimus Telecomunicações.

placeholder

Na tabela de agências a J.Walter Thompson surge na liderança seguida pela BBDO e pela Publicis. A McCann Erickson desce para o 4º lugar e a Euro RSCG para o 5º lugar da tabela.

placeholder

A preparação para o Conclave que vai eleger novo Papa, o casamento de Carlos e Camila na Reino Unido e a febre hemorrágica que prolifera em Angola domina a semana.

A liderança do Top é do Presidente Jorge Sampaio. O destaque vai para a visita de estado que efectuou a França, os contactos com emigrantes portugueses e as relações Luso-Francesas no ãmbito da UE. Outros detaques vão para a questão dos referendos do aborto e da constituição Europeia, e a inauguração da Casa da Música no Porto.

A segunda posição pertence ao Primeiro-ministro José Sócrates. O destaque vai para a visita de estado a Espanha onde o tema principal reside nas relações económicas entre os dois países. Nesse ãmbito foi anunciado a abertura de delegações do IAPMEI em território espanhol.

Na 3ª posição surge o novo líder do PSD, Marques Mendes. O destaque vai para a consolidação da sua liderança do PSD, a escolha dos candidatos do partido para as próximas eleições autarquicas, e a polémica à volta da proposta de lei de limitação dos mandatos de leição directa para cargos políticos.

Os outros grandes temas da semana foram:
O projecto-lei do governo de limitar para três o número de mandatos em cargos executivos de eleição directa, assim como a definição dos cargos de escolha política na administração pública levanta polémica.
Indefinição acerca na candidatura PSD às autárquicas, com Santana Lopes e Carmona Rodrigues à espera da decisão do partido.
O PS e PCP discutem a possível coligação em Lisboa para as Autárquicas.
Os Ministros da Justiça e da Adm. Interna anunciam proposta para colocar magistrados ao lado da polícia em operações especiais de combate ao crime. Portugal é dos países da Europa com maior taxa de abandono escolar.
Na economia, o Estado foi lesado, em mais de 500 milhões de euros, com sub-avaliação das casas vendidas em 2004.
As empresas continuam a fechar em Portugal por força da deslocalização da produção em vários sectores da economia.
No desporto está relançada a Superliga com o Benfica a perder vantagem na liderança.

placeholder

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais