Informação atenta a notícias do Vaticano
Grupo Marktest,  26 abril 2005

placeholder No mês de Abril, a morte de João Paulo II, o seu funeral, o Conclave e a eleição de Bento XVI como novo Papa dominaram as agendas dos serviços regulares de informação dos quatro canais, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

No período compreendido entre 1 e 21 de Abril de 2005, foram mais de 48 horas aquelas que RTP1, 2:, SIC e TVI dedicaram aos assuntos relacionados com a morte e sucessão do Papa João Paulo II nos seus serviços de informação regulares. Este valor, que representa 34.1% do tempo noticioso total, foi repartido por 1066 notícias sobre o tema, 24.7% do total do período.

A TVI foi a estação que mais peças emitiu sobre este tema, num total de 354 (33.2% do total de notícias sobre o tema), mas a RTP1 foi aquela que lhe dedicou mais tempo na sua grelha, num total superior a 15 horas e 18 minutos ( 31.8% do tempo dedicado ao tema).

placeholder

A RTP1 foi ainda o canal onde as notícias deste tema registaram maior audiência média, de 10.1%, bem como o que emitiu notícias de duração média superior (de 3 minutos e 9 segundos). Foi também neste canal que estes assuntos tiveram maior visibilidade (audiência ponderada pela duração). De toda a informação vista sobre o Papa e sua sucessão, 36.7% foi vista na RTP1.

A SIC foi, pelo seu lado, o canal onde este tema teve mais relevância, que representou 27.2% das notícias emitidas pelo canal neste período e 36.0% da sua duração, com a emissão de 329 notícias sobre o assunto com duração de 14 horas e 48 minutos.

Na 2: o tema teve maior relevância que na RTP1 em número de peças, tendo o canal emitido 91 notícias em 3 horas e 18 minutos.

placeholder

Esta análise considera apenas a cobertura televisiva dada ao Papa nos serviços regulares de informação dos canais em análise, segundo a seguinte Nota Metodológica. Exclui por isso toda a programação especial que estes canais emitiram a propósito deste assunto. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Consumidores - Presente e Futuro

    Neste evento, em que se celebram os 50 anos da DECO, serão abordado entre outros temas, a inteligência artificial, as alterações climáticas e o futuro da Europa

    27 de maio de 2024

    DECO, coorganizado com a European Consumer Organisation

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

    50anos.deco.conferencia@deco.pt

  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org