Dois milhões usam amaciador de cabelo

Grupo Marktest,  26 abril 2005

No Continente, são perto de dois milhões os indivíduos com 15 e mais anos que usam amaciador de cabelo, segundo os resultados do estudo Consumidor 2004 da Marktest.

O número de consumidores de amaciador de cabelo atinge os 1 971 mil, um número que representa 23.7% do universo. Este número sobe, no entanto, para os 27.7% no Grande Porto e para os 28.3% na Grande Lisboa. Junto das mulheres atinge os 36.3% e entre os jovens dos 18 aos 24 anos é de 34.5%. Por ocupações, é entre os empregados dos serviços, comércio e administrativos que encontramos maior penetração, de 36.0%.

Numa análise do perfil sócio-demográfico destes consumidores, vemos que 42.3% reside nas regiões da Grande Lisboa e do Litoral Centro, 80.0% são mulheres, 51.2% têm mais de 34 anos, 50.6% pertencem às classes sociais média e média baixa e 31.8% são empregados dos serviços, comércio e administrativos ou estudantes.

De acordo com os elementos do estudo Brand Index 2004 da Marktest, os consumidores de amaciador de cabelo revelam uma grande afinidade com as marcas de champô, especialmente a Wella, bem como com todas as marcas de amaciadores, especialmente a Fructis e a Pantene. Registam igualmente afinidade positiva com marcas como a Volkswagen Polo, nos automóveis, a Special K Frutos Vermelhos, nos cereais, a Crunch, nos chocolates, ou a Óleo Johnson's, nos cremes, óleos e loções para o corpo - marcas que consomem acima da média do uiniverso.

Pelo contrário, revelam menor afinidade com marcas como a Chivas Regal, nos whiskies, a Cristal, nas cervejas, a Head & Shoulders, nos champôs, ou a Axe, nos desodorizantes, obtendo índices de consumo abaixo da média do universo.

Esta análise foi realizada com base nos resultados dos estudos Consumidor 2004 e Brand Index 2004 da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Alguns produtos relacionados com esta notícia

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais