Prémio Marktest/ADMES

Grupo Marktest,  28 abril 2005

A Marktest e a Academia de Docentes de Marketing do Ensino Superior (ADMES) estabeleceu um protocolo no início de 2004 que instituiu um prémio no valor de 2 mil euros, a atribuir pela Marktest, para a melhor publicação de 2004 dos membros da ADMES.

Este "Prémio de Mérito Científico ADMES/Marktest" é atribuído ao membro da ADMES com o que for considerado o melhor trabalho científico publicado em revista científica de ranking igual ou superior a B.

Este ano o prémio foi atribuído a Catarina Sismeiro, (Catarina Sismeiro & R. E. Bucklin (2004), "Modeling purchaser behavior at an E-commerce web site: a task - completion approach"). Este trabalho, publicado no Journal of Marketing Research, Vol.41, pp:306-323, ISSN:0022-2437, obteve a classificação de A+ no ranking de Viena.

Catarina Sismeiro licenciou-se em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto em 1997 e doutorou-se em Marketing pela Anderson School, University of California Los Angeles em 2002. Entre 2002 e 2004 foi Assistant Professor na Marshall Business School, University of Southern California, onde ensinou no programa de MBA.

Desde Setembro de 2004 desenvolve a sua actividade de investigação na Tanaka Business School, Imperial College London. As suas áreas de interesse incluem o desenvolvimento de modelos de decisão do consumidor, a análise do comportamento do consumidor em ambientes interactivos e o uso de modelos estatísticos Bayesianos. Publicou diversos artigos no Journal of Marketing Research (JMR) e, em 2003, recebeu o Paul E. Green Award que distingue artigos que contribuem significativamente para a prática do Marketing.

Foram também atribuídas duas menções honrosas a Cláudia Simões (Cláudia Simões, Sally Dibb & Raymond P. Fisk (forthcoming), "Managing corporate identity: An internal perspective", Journal of the Academy of Marketing Science), cuja publicação foi classificada com "A" no ranking de Vienna, e a Armando B. Mendes (Armando B. Mendes & Margarida G.M.S. Cardoso (forthcoming), "Clustering supermarkets: The role of experts"), publicação do Journal of Retailing and Consumer Services, classificada com "A" no ranking de Vienna.

o "Prémio de Mérito Científico - ADMES/Marktest" será formalmente entregue dia 6 de Maio (coincidindo com a Assembleia Geral da ADMES), pelas 17h, na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, contando com a presença do Dr. Luís Queirós, Presidente do Grupo Marktest, para a sua entrega.

A sessão de entrega deste prémio é pública, pelo que os interessados em participar deverão contactar a ADMES para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais