2: estreia novo formato com Diário de Sofia
MediaMonitor,  28 abril 2005

placeholderA 16 de Abril de 2005, o canal 2: estreou um novo formato diário dirigido ao público adolescente. Diariamente, de segunda a sexta-feira, a 2: emite em episódios de cinco minutos o dia-a-dia de Sofia, uma jovem de 17 anos que mora com pais e irmãos em Belém. Ao fim de cada capítulo Sofia expõe um dilema após o qual os espectadores serão convidados a votar e decidir o que a adolescente deverá fazer no dia seguinte.

Ao fim-de-semana é emitido um compacto de 25 minutos dos cinco episódios semanais. Este compacto é emitido ao sábado na RTP1 e repetido na 2: ao domingo.

O episódio de estreia, no sábado 16 de Abril na RTP1 às 15:36, com 30 minutos de duração, dá a conhecer os antecedentes de Sofia, a família e os amigos. O capítulo atinge uma audiência média de 2.2% e 16% de share. No dia seguinte, agora na 2: é retransmitido às 20:14.

De segunda a sexta, a edição diária de Diário de Sofia às 20:20 regista uma audiência média de 1.8% e 4.6% de share. No fim-de-semana, o primeiro compacto na RTP1 (sábado 23 de Abril às 20:17) consegue uma audiência média de 3.3% e 21.4% de share. O compacto vai para o ar igualmente no dia a seguir na 2: (20:17 horas).

placeholder

No perfil das emissões de segunda a sexta na 2:, aos sábados na RTP1 (estreia e primeiro compacto) e aos domingos na 2: (repetição) observa-se o seguinte comportamento:

  • Os espectadores de 4 a 14 anos registam maior consumo de audiência nos capítulos diários na 2: (37.4%) enquanto aos sábados na RTP1, as emissões conseguem um maior consumo por parte dos indivíduos entre os 15 e 24 anos .
  • No resto de alvos a repartição é similar. As regiões Interior e Litoral Norte registam maior consumo de audiência. Por classe social verifica-se que o Diário de Sofia é preferido pelos indivíduos das classes D e C2. Por género a população feminina representa 60% da audiência em todos os eventos.

placeholder

placeholder

placeholder

placeholder

De segunda a sexta-feira, o público pode participar por telefone na resolução do problema de Sofia. A opção mais votada determinará o desenvolvimento da história e consequentemente o que acontecerá no capítulo seguinte.

Esta análise foi realizada pela MediaMonitor, com dados extraídos da Markdata Media Workstation(MMW).

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt