MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 26 de Junho a 2 de Julho de 2006.

MediaMonitor,  11 julho 2006

Entre 26 de Junho e 2 de Julho, o jogo entre Inglaterra VS Portugal liderou o top 10 programas com 29.2% de audiência média e 88.1% de share. As novelas Dei-te Quase Tudo e Tempo de Viver ficaram na quarta e quinta posição respectivamente. O Jornal da Noite na quinta posição (desceu dois lugares) e Floribella na oitava posição completam os programas da SIC no Top 10. O Inspector Max e a novela Fala-me de Amor entraram directamente para a sétima e décima posição, respectivamente. Nesta semana não se verificam quaisquer programas da RTP.

A semana 26 de Junho e 2 de Julho ficou marcada pela demissão de Freitas do Amaral alegando razões de saúde, e nova vitória da selecção portuguesa que assegurou a presença nas meias-finais do Mundial da Alemanha 2006.

Na liderança do Top Protagonistas desta semana pertence ao Primeiro-ministro José Sócrates. O destaque da sua intervenção vai para a apresentação de várias iniciativas que no âmbito das novas tecnologias foram anunciadas e apresentadas: a disponibilização da chamada Banda Larga em todo o território nacional, o anuncio da iniciativa de correio electrónico para todos os portugueses o ViaCTT, um novo serviço gratuito dos CTT, e a apresentação do Netemprego um site que pretende facilitar a procura e a oferta de emprego.

Para a 2ª posição do Top entrou o Ministro da Justiça Alberto Costa. A sua intervenção vai para a anunciada a reorganização do sistema judicial e o anúncio de que os tribunais vão passar a ter gestores.

Na 3ª posição do Top ficou o Ministro das Finanças Teixeira dos Santos devido à aprovação pelo Governo em Conselho de Ministros, da proposta de lei que estabelece o regime de mobilidade para os funcionários públicos.

Outras notícias em destaque:
Na sequência da demissão de Freitas do Amaral, Luís Amado, até aqui Ministro da Defesa transita para os Negócios Estrangeiros, enquanto, Nuno Severiano Teixeira será o novo Ministro da Defesa.
O Governo anuncia que passa a ser possível criar uma sociedade através da Internet, e as empresas vão deixar de ser obrigadas a fazer escrituras públicas, medidas que vão simplificar a vida dos cidadãos e poupar dinheiro ao estado.
O Governo anuncia o reforço de meios humanos para esquadras de Lisboa e Porto e mais quatro milhões de euros para a reabilitação e a aquisição de veículos.
Os 3 operadores de móveis vão lançar um simulador para tarifas. Os consumidores vão poder comparar as tarifas oferecidas.
No inicio de 2007 devem estar disponíveis nas farmácias duas vacinas contra o cancro do colo do útero que apresentam resultados de eficácia quase total e com uma validade de 6 anos.
O consumo de combustíveis diminuiu quase 6% no 1º trimestre deste ano em comparação com período homólogo e registam-se alterações no tipo de consumo com maior procura dos combustíveis mais baratos.
Os 25 anos dos GNR são assinalados com o lançamento de um trabalho comemorativo deste quarto de século de sucessos desta banda do Porto.
No desporto, a carreira vitoriosa da selecção portuguesa continua a ser o maior destaque. Inicia-se a Volta à França com destaque para José Azevedo, um dos candidatos à vitória.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais