Consumo doméstico de internet aumenta 30%

O tempo dedicado à Internet em casa aumentou 30% no primeiro semestre deste ano, revelam os dados do estudo Netpanel meter da Marktest.

Grupo Marktest,  11 julho 2006

Nos primeiros seis meses de 2006, os portugueses dedicaram à internet cerca de 94 milhões de horas, uma média de cerca de uma hora por utilizador. Estes números correspondem a um crescimento de 30.8% face ao semestre homólogo do ano anterior, quando se contabilizaram cerca de 72 milhões de horas de acesso à internet.

De Janeiro a Junho, foram 1574 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que navegaram na internet a partir de casa, um valor que corresponde a 96.5% dos internautas nacionais.

Nesse período, visitaram mais de 11 mil milhões de páginas, uma média de 7210 páginas por utilizador. O aumento face ao semestre homólogo anterior foi o mais elevado neste indicador, com um crescimento de 48.2%.

O número de utilizadores únicos, páginas visitadas e tempo dedicado aumentaram em todos os meses, quando comparado com o período homólogo de 2005. Em Fevereiro de 2006 foi quando mais portugueses se ligaram à net a partir de casa, com 1373 mil utilizadores únicos. Março foi, pelo seu lado, o mês em que se observou maior consumo em número de páginas, com 2 mil milhões. Finalmente, foi em Maio que mais tempo foi dedicado a este meio, com cerca de 17 mil milhões de horas, uma média de 12 horas e 26 minutos por utilizador.

No primeiro semestre, o domínio sapo.pt liderou em número de utilizadores únicos, com 1403 mil visitantes, seguido do google.pt e do msn.com. Em páginas visitadas, a liderança foi do domínio hi5.com, com 1,3 mil milhões, seguido do google.pt e do msn.com. O hi5.com liderou também em tempo despendido, com 5713 mil horas, seguido do sapo.pt e do msn.com. Já em tempo despendido por utilizador, são sobretudo sites de jogos a liderar, com a lista encabeçada pelo neopets.com, com 10 horas e 13 minutos, seguido do runescape.com e do hi5.com.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais