MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 3 a 9 de Julho de 2006.
MediaMonitor,  18 julho 2006

placeholder Entre 3 e 9 de Julho o mundial de futebol que decorreu na Alemanha dominou as primeiras posições do top. O encontro da meias-finais que opôs Portugal à França foi o programa com melhor audiência com 37.2% de audiência média e 82.35 de share. As novelas da TVI, Dei-te Quase Tudo e Tempo de Viver ocupam as posições seguintes e na sétima e oitava posições ficou o Jornal da Noite a novela juvenil Floribella. Há semelhança da semana anterior, o Top 10 programas não conta com programas da RTP.

placeholder

O destaque informativo da semana de 3 a 9 de Julho vai para a quarta posição conquistada pela selecção Portuguesa no Mundial de futebol da Alemanha.

Na liderança do Top Protagonistas desta semana continua o Primeiro-ministro José Sócrates. A sua intervenção vai para a sua presença na Alemanha onde acompanhou os desempenhos da selecção durante o Mundial de Futebol e para a apresentação da futura plataforma logística a instalar em Castanheira do Ribatejo, que será a maior do país.

Na 2ª posição do Top surge o Ministro da Administração Interna, António Costa. O destaque vai para o desempenho da nova equipa de combate a incêndios da GNR, que já interveio em 70 incêndios em mês e meio de funcionamento.

Na 3ª posição do Top pertence ao Presidente da República Aníbal Cavaco Silva. Na visita que efectuou ao Algarve, e para o destaque que deu ao Ordenamento do Território, Ambiente e Turismo, e para a sua presença na Alemanha onde assistiu ao jogo entre Portugal e Alemanha, do Mundial 2006.

placeholder

Outras notícias em destaque:
O Primeiro-ministro José Sócrates apresentou o Diário da República Electrónico, que vai substituir a edição em papel e permite a consulta online.
O governo revelou as primeiras estimativas sobre quanto espera poupar até ao final do próximo ano nos custos com o pessoal, 950 milhões de euros.
Arrancou a Bolsa Portuguesa de Electricidade e conta com a EDP, EDP Distribuição, Caixa Geral de Depósitos, Iberdrola, Hidrocantábrico, União Fenosa e Santander como fundadores.
A Autoridade da Concorrência e o Tribunal de Contas assinaram um protocolo para unir esforços no combate aos Carteis com o objectivo de tornar os mercados mais transparentes e eficientes.
O consórcio liderado pela EDP para a construção de parques eólicos foi o escolhido para a construção de novos parques eólicos.
Já existe um acordo para a manutenção dos passes sociais de transportes públicos na zona de Lisboa, o Governo chegou a acordo com as empresas privadas que vão ser compensadas pelo Estado tendo em conta o número de passageiros transportados.
O Hospital de Santa Marta lançou um novo serviço de acompanhamento de doentes através de mensagens escritas no telemóvel.
Foi apresentado o 2º salão Erótico de Lisboa, na FIL de 13 a 16 de Julho.
No desporto, o fim do Mundial 2006, o balanço da carreira da selecção nacional neste Mundial. A pré-época do Benfica que começou o seu estágio na Suiça são os grandes destaques no desporto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais