MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 24 a 30 de Julho de 2006.

MediaMonitor,  8 agosto 2006

De 24 a 30 de Julho, foram 4 os jogos de futebol a figurar no Top 10 programas com o Sporting vs Benfica incluído no Torneio do Guadiana, transmitido na SIC, a liderar o top com 17.1% de audiência média e 42.1% de share. A novela Tempo de Viver mantém a segunda posição seguido dos Morangos com Açúcar - Férias de Verão que na semana passada não integrava o Top. A Floribella mantém a quinta posição e a novela Fala-me de Amor desceu para o sexto lugar. Os serviços informativos da hora do jantar, da SIC (Jornal da Noite) e TVI (Jornal Nacional) ocupam a oitava e nona posição respectivamente. À semelhança de semanas anteriores não existem programas da RTP no Top 10 programas.

De 24 a 30 de Julho, a crise no Libano continua a fazer vítimas e a fazer o destaque nos programas de informação.

À liderança do Top Personalidades desta semana ascendeu Manuel Pinho, Ministro da Economia devido ao anúncio de apoios do governo a 5 empresas do sector vidreiro da Região Centro na ordem dos 220 milhões de euros. O objectivo é modernizar e assegurar postos de trabalho. O Ministro também anuncia assinatura de contratos de investimento de 1500 milhões de euros em Julho.

Na segunda posição do Top surge o Presidente da CM de Lisboa, Carmona Rodrigues. O destaque da sua intervenção vai para as acusações de favorecimento a um promotor imobiliário, que poderá colocar em causa o mandato do actual executivo.

A terceira posição do Top pertence a Luís Amado, Ministro dos Negócios Estrangeiros. A crise no Líbano e as tentativas dos organismos internacionais, onde se inclui a UE de procurarem uma solução diplomática para o conflito motivou a sua intervenção.

Outras notícias em destaque:
O Governo anuncia menos 4345 funcionários públicos em relação ao ano anterior, diminuindo igualmente as despesas com as remunerações, estes números foram revelados em debate no parlamento acerca do estado da nação, e segundo o Governo as autarquias não estão a ajudar na redução do números de funcionários públicos.
O Ministério das Finanças já notificou cerca de 4.000 contribuintes considerados grandes devedores para pagarem as suas dívidas fiscais, ou o seu nome será colocado na Internet.
O Primeiro-ministro José Sócrates inaugurou, com meses de atraso face ao previsto, as novas instalações dos Paços do Concelho e as obras do Programa Polis da cidade de Portalegre.
O sector bancário anuncia lucros e crescimento record, os quatro maiores bancos sobem 31% no primeiro semestre.
O preço da electricidade vai variar de hora a hora. O mercado vai ser liberalizado em Setembro.
RTP lança canal de televisão exclusivo para telemóveis. O canal RTP Mobile emite uma grelha de programas escolhidos dos vários canais da estação.
Foi assinalado o Dia Mundial dos avós com iniciativas um pouco por todo o país. No desporto, a apresentação da candidatura de Hermínio Loureiro à presidência da Liga parece obter apoio da maioria dos clubes. Os principais clubes anunciam últimas contratações e jogam torneios de preparação.
Vanessa Fernandes conquista mais um triunfo na Taça do Mundo de triatlo.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Asia Pacific 2020 - Insights Festival

    Evento ESOMAR, em parceira com o MRSI (Market Research Society India), com o tema D.R.I.V.E - DATA, Research, Insights, Vision e Excellence. Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento terá apenas transmissão online.

    2 e 3 de novembro de 2020

    ESOMAR

    events@esomar.org

  • Sustainability Summit 2020

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    5 de novembro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk