O Profeta chegou à SIC
O Profeta é a novela da SIC para o início da tarde. Veja a análise das audiências da estreia numa análise da MediaMonitor.
MediaMonitor, 26 outubro 2006

placeholder O Profeta é a novela da SIC para o início da tarde. Esta novela conta a história de Marcos que desde muito cedo vive com o dom especial de premonição mas que no entanto são insuficientes para evitar a morte do irmão. Já em São Paulo conhece a mulher da sua vida...e vai ter que optar em utilizar o seu dom em benefício próprio ou para ajudar o próximo.

O Profeta estreou a 23 de Outubro, segunda-feira, a seguir ao Primeiro Jornal e no episódio de estreia a audiência média foi de 4.4% e 31.2% de share. A audiência total foi 938.000 espectadores que viram em média cerca de 22 minutos da duração total do evento, ou seja, cada espectador viu mais de 42% da duração total desta emissão. O melhor minuto do evento foi transmitido às 14:35 com uma audiência média 474.600 espectadores.

placeholder

placeholderA novela contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior à média registada pelo canal (3.7%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando O Profeta com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que esteve acima da audiência registada pelos outros programas em 16%, aproximadamente, como indica o índice Beta (bet%).

A emissão de estreia registou maior afinidade junto dos indivíduos pertencentes á Classe D e também no Interior outro lado, a pior afinidade regista-se sobretudo junto das Crianças (4-14 anos) e junto Classe A/B, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais