Metade dos internautas em sites de rádios

Segundo os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, metade dos internautas portugueses visitaram sites de rádios nacionais nos primeiros nove meses do ano, quando navegaram em suas casas na internet.

Grupo Marktest,  26 outubro 2006

Entre Janeiro e Setembro de 2006, os sites de rádios nacionais receberam 1 527 mil utilizadores únicos, que acederam a partir de casa. Este valor, que já contempla a actualização de universos deste estudo, representa 50.5% do total de internautas residentes no Continente com 4 e mais anos.

Estes indivíduos visitaram perto de 66 milhões de páginas destes sites, tendo-lhes dedicado mais de 958 mil horas de navegação, uma média de 38 minutos por utilizador.

Nos primeiros nove meses do ano, Março foi o mês com mais visitantes nos sites de rádios nacionais, que receberam 598 mil utilizadores únicos.

Já em páginas visitadas, a maior actividade foi registada em Abril, quando foram visitadas 9 243 mil páginas destes sites.

Foi também em Abril que se observou maior número de horas dedicadas aos sites das rádios nacionais, com mais de 125 mil horas.

O tsf.sapo.pt foi o site que recebeu maior número de visitantes no período, com 692 mil utilizadores únicos. O cotonete.clix.pt foi o segundo mais visitado, por 589 mil utilizadores únicos, seguido do cidadefm.clix.pt, com 400 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, a liderança foi do cidadefm.clix.pt, com 15,2 milhões, seguido do cotonete.clix.pt, com 13,8 milhões e do www.rfm.pt, com 10,8 milhões.

O cotonete.clix.pt liderou em tempo despendido, com cerca de 267 mil horas, seguido do cidadefm.clix.pt, com 203 mil e do tsf.sapo.pt, com 115 mil.

O cidadefm.clix.pt também liderou em tempo por utilizador, com 30 minutos por utilizador, seguido do cotonete.clix.pt e do www.mega.fm, ambos com 27 minutos por utilizador.

Uma análise do perfil dos visitantes destes sites mostra que 64.6% deles são homens, 56.8% têm entre 15 e 34 anos, 33.2% pertencem às classes sociais alta e média alta e 46.8% residem nas regiões da Grande Lisboa ou do Litoral Norte.

Os jovens entre os 15 e os 24 anos são os que apresentam maior afinidade com os sites de rádios nacionais, pois estão aí mais representados do que na média do universo.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais