MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 30 de Outubro a 5 de Novembro de 2006.
MediaMonitor,  14 novembro 2006

placeholder Entre 30 de Outubro e 5 de Novembro, a RTP1 com o jogo da Liga dos Campeões entre o Bayern de Munique X Sporting e o Telejornal conquista as duas primeiras posições do Top 10 Programas. As novelas da TVI, Tempo de Viver e Fala-me de Amor, que chegou ao fim foram os programas que se seguiram na terceira e quarta posição, respectivamente. A quinta posição pertence à Grande Entrevista transmitida na RTP1, onde o convidado foi Alberto João Jardim, com 14.2% de audiência média e 33.4% de share.

placeholder

De 30 de Outubro a 5 de Novembro, o mau tempo contínua no centro e sul do país a provocar estragos nas comunicações e desalojados. Greve do Metro congestiona o trânsito em Lisboa.

Na liderança do Top 10 protagonistas continua o Primeiro-ministro José Sócrates com o lançamento da primeira pedra numa fábrica de produção de painéis fotovoltaicos em Moura que servirá para criar a maior central a nível mundial a construir na Amareleja, de aproveitamento de energia solar. Esta inauguração enquadra-se no esforço de diminuição da dependência energética recorrendo ao desenvolvimento das energias alternativas.

Na 2ª posição do Top ficou Marques Mendes, líder do PSD. O destaque da sua intervenção vai para a crítica à política educativa e à nova Lei das Finanças Regionais.

Para a 3ª posição entrou Alberto João Jardim, o Presidente do Governo Regional da Madeira devido à grande entrevista na RTP onde criticou o governo e a Lei das Finanças Regionais.

placeholder

Outras notícias em destaque:

No encerramento da XVI Cimeira Ibero Americana realizada no Uruguai, Portugal juntou-se ao grupo de países que criticam a construção de um muro entre os Estados Unidos e o México, e defendeu uma política de apoio aos imigrantes mais humanizada.
Ao fim de 30 anos, Portugal passa para Moçambique a propriedade da hidroeléctrica de Cahora Bassa. Assinado acordo que formaliza a passagem da Barragem de Cahora Bassa para o controlo do estado Moçambicano. O Estado português recebe 750 milhões de euros e fica com 15% da sua participação.
Na educação a Ministra da Educação, Lurdes Rodrigues e os sindicatos do sector continuam sem chegar a acordo na negociação do Estatuto da Carreira de Docente.
Alberto Costa, Ministro da Justiça anunciou hoje que o programa de troca de seringas nas cadeias vai avançar, a título experimental, na cadeia de Paços de Ferreira e no Estabelecimento Prisional de Lisboa a partir de Fevereiro de 2007. Os Guardas Prisionais duvidam da eficácia desta medida no combate à propagação de doenças infecto-contagiosas nas prisões.
O Governo adjudica contrato à empresa Eólicas de Portugal para a construção de 48 parques eólicos por todo o pais com a potência de 1200 megawatts. A fabricação das máquinas será em unidade a construir em Viana do Castelo.
O Inquérito aos Bancos Sobre o Mercado de Crédito realizado em Outubro de 2006 pelo Banco de Portugal aponta para uma diminuição da procura aos créditos para habitação.
A TAP conclui esta semana a compra da Portugália, mas o negócio fica ainda a aguardar pela "luz verde" da Autoridade da Concorrência. A TAP Portugal e o Grupo Espírito Santo assinam sexta-feira o memorando de entendimento.
A Autoeuropa poderá ter garantido a sua viabilidade até 2015. Depois da assinatura de um acordo de empresa com os trabalhadores, estará o caminho livre para assegurar a construção em Portugal de novo monovolume da marca alemã na fábrica de Palmela.
Decorre durante 10 dias a 5ª edição do Festival do Chocolate de Óbidos.
No desporto, nova jornada da Liga dos Campeões da UEFA com vitórias de FC Porto e Benfica e empate do Sporting CP mantendo os clubes portugueses a possibilidade de seguir em frente no torneio.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Consumidores - Presente e Futuro

    Neste evento, em que se celebram os 50 anos da DECO, serão abordado entre outros temas, a inteligência artificial, as alterações climáticas e o futuro da Europa

    27 de maio de 2024

    DECO, coorganizado com a European Consumer Organisation

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

    50anos.deco.conferencia@deco.pt

  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org