MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 27 de Novembro a 3 de Dezembro de 2006.
MediaMonitor,  12 dezembro 2006

placeholder De 27 de Novembro a 3 de Dezembro o jogo da BWIN Liga entre Fc Porto e Boavista liderou o Top 10 Programas com 16.3% de audiência média e 41.9% de share. Seguiram-se as novelas da TVI, Doce Fugitiva e Tempo de Viver na quinta posição ficou o Canta Por Mim com 14.7% de audiência média e 38.9% de share. O Telejornal na sexta posição e o Diz que é um Espécie de Magazine no nono posto foram os programas da RTP1 a figurar no Top. O Jornal da Noite na sexta posição, Reportagem SIC na seguinte e a Floribella a fechar a tabela representam a SIC no Top 10 Programas.

placeholder

De 27 de Novembro a 6 de Dezembro, os destaques noticiosos vão para o mau tempo continua a fazer-se sentir um pouco por todo o país com especial incidência no vale do Tejo e Douro, com populações isoladas e cheias localizadas e para o debate e votação do Orçamento de Estado para 2007 no Parlamento.

A liderança do Top Protagonistas pertence a Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças devido ao debate e votação do OE para 2007 na Assembleia da República. As questões fiscais e de justiça tributária dominaram o debate.

Na 2ª posição do Top desta semana manteve-se o Primeiro-ministro José Sócrates que participou na Cimeira da NATO que decorreu em Riga, capital da Letónia, que reuniu os chefes de estado e governo dos 26 países da NATO e onde foi discutido o envolvimento da organização no combate ao terrorismo no Afeganistão.

Para a 3ª posição do Top entrou Bernardino Soares, deputado do PCP. O destaque da sua intervenção vai o debate e votação do Orçamento de Estado para 2007 no Parlamento.

placeholder

Outras notícias em destaque:

A OCDE reviu em alta as previsões para o crescimento da economia portuguesa mas os valores continuam abaixo das previsões do Governo para o desempenho económico em 2007.
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva anuncia a data para o referendo ao aborto depois de consulta aos outros órgãos de soberania. A data proposta foi 11 de Fevereiro de 2007.
Mário Lino, Ministro das Obras Públicas, anuncia que a conclusão da rede de acessibilidade rodoviárias na Grande Lisboa, incluindo a CRIL, está prevista para 2009 e 2010. O anúncio foi feito durante a inauguração do alargamento do IC19 para 3 faixas entre Queluz e o alto do Cacém.
No Dia Mundial da Luta contra a SIDA, a 1 de Dezembro, foi anunciado que esta doença é a maior causa de morte na zona de Lisboa e Vale do Tejo na faixa etária dos 30 aos 49 anos.
A partir do próximo ano, circular numa auto-estrada em obras pode dar direito ao reembolso de parte do valor das portagens. Está prestes a ser aprovada uma nova Lei, que obriga as concessionárias de auto estradas ao pagamento de coimas, sempre que as condições mínimas de conforto e segurança não estiverem asseguradas.
Começaram os testes de co-incineração de resíduos perigosos na cimenteira da Secil da Arrábida.
O poeta António Ramos Rosa venceu a edição de 2005 do Grande Prémio de Poesia APE/CTT com "Génese", uma obra de poesia já anteriormente distinguida, em Portugal, com dois outros importantes galardões literários.
No desporto, o destaque vai para mais um derby do futebol português com a realização de um Sporting CP Vs SL Benfica que terminou com o triunfo do SL Benfica por 2 golos.
Prepara-se a realização de uma nova competição em Portugal com a proposta de criação de uma Taça da Liga.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais