Portugueses contactam com o seu banco através ... do Multibanco
Os caixas Multibanco são, actualmente, o meio de contacto mais utilizado pelos portugueses para contactarem com o seu banco principal. São dados do estudo Basef Banca da Marktest.
Grupo Marktest,  14 dezembro 2006

placeholderOs resultados da 2ª vaga de 2006 do estudo Basef Banca da Marktest indicam que, actualmente, os caixas Multibanco são o meio mais utilizado pelos residentes no Continente com 15 e mais anos para contactarem o seu banco principal (banco com que trabalham mais).

São 5 917 mil os portugueses que utilizam esta forma de contacto com o banco (referência: últimos três meses), um valor que corresponde a 80.0% do universo em análise. O segundo meio mais referido é o contacto pessoal com o balcão, indicado por 67.6% do universo em estudo.

A Internet/homebanking é a terceira forma de contacto mais utilizada pelos bancarizados, referência dada por 18.9% dos inquiridos, à frente do contacto telefónico com o balcão, indicado por 11.0%.

placeholder

Numa análise dos dados dos últimos anos, vemos que os caixas Multibanco ultrapassaram o contacto pessoal com o balcão, referido em primeiro lugar de 2000 a 2004, mas o maior crescimento deu-se na forma de contacto "virtual" com o banco. De facto, o homebanking cresceu quase cinco vezes nos últimos anos, passando de 4.0% em 2000 para 18.9% em 2006, superando os 1,3 milhões de utilizadores.

placeholder

O contacto com o banco principal através do serviço de homebanking chega a ser duas vezes superior à média junto dos indivíduos das classes sociais alta e média alta (42.1% usam esta forma de contacto) e, especialmente, junto dos quadros médios e superiores (54.6%).

Esta análise foi realizada com base nos resultados da segunda vaga de 2006 do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais