Portais e motores de busca mais visitados a partir do lar
Os sites classificados na categoria de portais e motores de busca foram os que mais utilizadores únicos receberam entre Janeiro e Novembro de 2006, de acordo com os dados do estudo Netpanel meter da Marktest, que analisa um painel de cibernautas que acede a partir do lar.
Grupo Marktest,  14 dezembro 2006

placeholderEntre Janeiro e Novembro de 2006, os portais e motores de busca receberam um total de 2 923 mil utilizadores únicos, o que representa 96.7% dos internautas residentes no Continente com 4 e mais anos que acedem à Internet a partir de casa.

placeholder

Esta categoria foi a que mais visitantes diferentes levou à Internet, mas foi nos sites de telecomunicações e serviços de internet que mais páginas foram visitadas e mais tempo de navegação foi despendido.

No período em analise, cerca de um quarto do total de páginas visitadas pelos internautas portugueses foi relativa a sites de telecomunicações e serviços de internet, que foram ainda responsáveis por um quinto do tempo dedicado a este meio.

No total, estes sites receberam 2 882 mil utilizadores únicos, que visitaram mais de 9 mil milhões de páginas, tendo-lhes dedicado mais de 68,7 milhões de horas.

placeholder

Os sites de comunicação social, notícias e informação foram os terceiros com maior número de visitantes, num total de 2 738 mil, que visitaram 1,7 mil milhões de páginas por 24,7 milhões de horas.

Os sites de tempos livres foram, pela sua vez, os terceiros com maior número de páginas visualizadas e os segundos com mais horas de navegação. Foram acedidos por 2 733 mil utilizadores únicos, que visitaram 2,7 mil milhões de páginas, onde navegaram por 30,2 milhões de horas.

placeholder

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais