MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 29 de Janeiro a 4 de Fevereiro de 2007.
MediaMonitor, 13 fevereiro 2007

placeholder Entre 29 de Janeiro e 4 de Fevereiro, a Reportagem SIC, Rosa Brava liderou o Top 10 Programas 18.5% de audiência média e 40.5% de share. O Telejornal da RTP1 conserva a segunda posição seguido por mais dois programas, também da RTP1, Sem Rasto de Joana e o Diz Que é Uma Espécie de Magazine. O primeiro programa da TVI surge na quinta posição com a novela Doce Fugitiva. A novela Tempo de Viver da TVI desceu para sétima posição e na SIC, a novela Paginas da Vida sobe para o oitavo lugar.

placeholder

Na semana de 29 de Janeiro a 4 de Fevereiro começa oficialmente a campanha para o referendo à despenalização do Aborto.

O Caso Esmeralda continua a preencher a informação, depois do indeferimento pelo Supremo Tribunal de Justiça do pedido de Habeas Corpus para a libertação do pai afectivo.

Na liderança do Top Protagonistas mantém-se o Primeiro-ministro José Sócrates devido à visita à China liderando uma comitiva de 70 empresários portugueses que procuram reforçar as trocas comerciais e captar o investimento Chinês.

Na 2ª posição do Top continua também Marques Mendes, líder do PSD. O destaque da sua intervenção vai para a crítica à política do governo, nomeadamente os fundos comunitários do QREN atribuídos a Portugal, e para a campanha do referendo ao Aborto.

A 3ª posição regista a entrada de Ribeiro e Castro, líder do CDS-PP, em destaque devido à campanha do referendo ao Aborto, onde é defensor do Não.

placeholder

Outras notícias em destaque:

O Presidente Cavaco Silva abriu o ano judicial e falou do clima de paz para a Justiça, e na possibilidade de encetar a reforma do sector em Portugal.
Defende ainda que é preciso não facilitar a eventual transferência para mãos estrangeiras do comando das grandes empresas nacionais. A manutenção dos centros de decisão em Portugal.
As declarações do Ministro da Economia, Manuel Pinho, afirmando na China que a mão-de-obra portuguesa é a mais barata da UE, foram recebidas com críticas generalizadas da oposição e dos parceiros sociais.
Carmona Rodrigues, Presidente da CM de Lisboa reafirmou ter condições para governar a autarquia e desmente ter admitido demitir-se por causa do processo Bragaparques.
Segundo estudo da DGV, um terço dos acidentes automóveis são causados por excesso de álcool, e 30% dos peões atropelados registam excesso de álcool. O risco de acidente aumenta à noite e fim-de-semana. Segundo este mesmo estudo os jovens começam a beber com a idade de 13 anos, sendo que aos 18 anos 95% são consumidores de bebidas alcoólicas.
Um estudo do Ministério da Saúde e da Associação de Farmácias concluí que todos os anos 500 milhões de euros de medicamentos vão para o lixo em Portugal.
Dados Banco de Portugal mostram que, em Novembro do ano passado, os portugueses deviam mais de 115 mil milhões de euros, acima de tudo em empréstimos para habitação e consumo.
As casas estão mais baratas. Os empresários do sector imobiliário dizem que está a ver um ajustamento no mercado em termos de procura e oferta.
A Escola Superior de Educação da Guarda anuncia que vai devolver o valor total das propinas aos alunos que conseguirem uma média superior a 17 valores.
O Prémio António Champalimaud de Ciência tem 33 candidatos. Este prémio distingue o trabalho de investigação no combate à cegueira.
O edifício sede da Caixa Geral de Depósitos em Lisboa vai ser coberto por painéis solares para reduzir custos e emissões de CO2 para a atmosfera.
No desporto, jornada atípica na liga com os grandes a aproximarem-se na disputa pela liderança. FC Porto perde terreno para SL Benfica e Sporting.
O SL Benfica apresenta Derlei e David Luiz como reforços de inverno, Beira-mar inscreve 11 novos jogadores.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais