Meio milhão faz download de jogos na internet
O estudo Consumidor 2006 da Marktest contabiliza meio milhão de residentes no Continente que utilizam a internet para fazer downloads de jogos.
Grupo Marktest,  15 fevereiro 2007

placeholder A edição de 2006 do estudo Consumidor contabiliza 571 mil indivíduos que utilizam a Internet para fazer downloads de jogos, um número que representa 6.9% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Esta actividade é muito heterogénea entre a população, sobretudo quando analisada a idade dos indivíduos (e outras variáveis que "dependem" desta).

Os jovens e os estudantes destacam-se claramente, com valores quatro vezes superiores à média do universo.

Entre os jovens dos 15 aos 17 anos, 29.8% diz utilizar a internet para fazer downloads de jogos, um valor mais de quatro vezes superior à média. Da mesma forma, 22.6% dos jovens entre os 18 e os 24 anos utiliza a internet para este fim. Os valores baixam drasticamente a partir desta faixa etária.

Os homens são mais adeptos deste tipo de actividade do que as mulheres: este hábito abrange 10.3% dos homens e 3.7% das mulheres.

Entre as regiões é onde menores diferenças de comportamento se observam. Apesar disso, na Grande Lisboa e no Sul o número dos que usa a internet para este fim é superior à média do universo.

Pelo contrário, entre as ocupações regista-se maior heterogeneidade de comportamentos, dado o valor apresentado pelos estudantes, 30.2%, estar muito acima da média (mais de quatro vezes).

Nas classes sociais, a alta e média alta e a média apresentam taxas superiores à média do universo.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais