MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 2 a 8 de Abril de 2007.
MediaMonitor,  17 abril 2007

placeholder Como vem sendo hábito, mais um jogo de futebol lidera o Top 10 Programas: o Espanhol X Benfica, a contar para a Taça UEFA, transmitido na RTP1 com 21.6% de audiência média e 56.8% de share. A novela Ilha dos Amores subiu para a segunda posição e Sp. Braga X Sporting, transmitido na TVI, ocupou a terceira posição. O Telejornal na quinta posição é outro programa da RTP1 a figurar no Top. Em relação à SIC, a presença foi assegurada pela novela Páginas da Vida, no décimo posto.

placeholder

Entre 2 a 8 de Abril destaque para a Quadra Pascal e a Operação Páscoa nas estradas a cargo da Brigada de Trânsito, a Crise na Universidade Independente e as dúvidas acerca das habilitações académicas do Primeiro-ministro José Sócrates.

A liderança do Top Protagonistas desta semana pertence a Correia de Campos, Ministro da Saúde com o anúncio de que vai aumentar o número de medicamentos à venda nas grandes superfícies, a admissão por parte do Ministro que poderá colocar médicos no regime de mobilidade da função pública de forma a colmatar a falta de médicos no interior e o anúncio que os medicamentos vão registar baixas de preço de 2 a 3 por cento em Maio. Por último de destacar a possibilidade de as farmácias poderem realizar actos médicos administrando vacinas que estão fora do Plano Nacional de vacinação.

Na 2ª posição ficou Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças. O destaque da sua intervenção vai para o anúncio das listas de funcionários dos ministérios que vão ser integrados no Quadro de mobilidade Especial e para o anúncio de que o Governo pretende abrir 200 novas Lojas do Cidadão para melhorar o atendimento e compensar o encerramento de repartições de finanças cuja rede vai ser reestruturada.

Para a 3ª posição subiu Ribeiro e Castro, líder do CDS/PP. Apresentou a sua candidatura à Presidência do CDS/PP em confronto com Paulo Portas o outro candidato anunciado.

placeholder

Outras notícias em destaque:

Os cerca de 1500 alunos da Universidade Independente estão à espera da decisão do Ministro Mariano Gago sobre o futuro da instituição.
O PSD acusa o Governo de exercer pressões sobre a Comunicação Social. A Entidade Reguladora da Comunicação Social, ERC, convoca jornalistas envolvidos nesta polémica.
A Junta Metropolitana do Porto e Governo estão em desacordo quanto ao futuro modelo de gestão do Metro do Porto. Entretanto segundo a comunicação social a Metro do Porto regista prejuízos diários de 800.000 euros.
Vítor Constâncio, Governador do Banco de Portugal afasta a possibilidade de uma redução de impostos, até que as contas públicas estejam consolidadas, e lembra que Portugal é o único país da Zona Euro que se encontra em situação de défice excessivo.
As remessas de dinheiro dos imigrantes portugueses caíram mais de 30% nos últimos 5 anos, enquanto as remessas para o exterior de imigrantes aumentaram 50%.
A Banca portuguesa reduziu em dez anos, através de reformas e despedimentos, a sua força de trabalho em 20%.
Entrou em vigor a nova lei das amortizações. Passa a ser mais barato fazer a amortização de uma divida à banca ou transferir um crédito para outra instituição.
Em Portugal, já foram criados os números 30, que permitem receber chamadas de um telemóvel ou fixo no computador a preços próximos de uma chamada local.
O sexto álbum de originais dos Da Weasel, "Amor, Escárnio e Maldizer", já chegou às lojas e alcança um resultado histórico para a banda portuguesa: disco de platina no próprio dia de lançamento.
No desporto, o destaque vai para o rescaldo do acidentado SL Benfica x FC Porto e para a derrota do Benfica com o Espanhol de Barcelona na primeira mão das meias-finais da Taça UEFA. Telma Monteiro revalida o título de campeã Europeia de Judo na sua categoria.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais