Jovens mais tempo frente ao ecrã
De acordo com os dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor, foi junto dos jovens dos 25 aos 34 anos que mais aumentou o consumo de televisão no primeiro trimestre do ano.
Grupo Marktest,  17 abril 2007

placeholder No primeiro trimestre de 2007, cada português viu, em média, por dia, em sua casa, 3 horas, 36 minutos e 37 segundos de televisão, mais 30 segundos que no período homólogo do ano anterior.

Os maiores consumidores deste meio são, por região, os residentes no Interior (mais 5.2% do que a média do universo); por classe social, os indivíduos da classe baixa (mais 18.6% do que a média do universo); por sexo, as mulheres (mais 8.4% do que a média do universo) e, por idade, os indivíduos com mais de 64 anos (mais 42.3% do que a média).

A idade é a variável que mais influencia o consumo de televisão, seguida da classe social. O sexo é também uma variável discriminante, sendo a região a variável que apresenta um comportamento menos heterogéneo.

placeholder

Relativamente ao primeiro trimestre do ano anterior, observou-se maior incremento no consumo televisivo junto dos jovens entre os 25 e os 34 anos, que, no primeiro trimestre de 2007, viram mais 13.0% de televisão do que no mesmo trimestre de 2006. Por região, foi no Interior que o consumo de televisão mais aumentou (2.2%) e, entre as classes sociais, foi na média que o consumo deste meio mais cresceu (5.0%).

Pelo contrário, as maiores quebras face ao trimestre homólogo de 2006 foram observadas junto dos residente no Grande Porto (menos 2.3%), junto dos indivíduos da classe social baixa (menos 4.4%) e dos indivíduos com idades entre os 45 e 54 anos (menos 4.7%).

placeholder

Esta análise foi realizada para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 31 de Março de 2007, tendo sido utilizado o software MMW/Telereport da MediaMonitor. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt