MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 16 a 22 de Abril de 2007.

MediaMonitor,  2 maio 2007

Na semana de 16 a 22 de Abril, o Sporting X Beira-Mar a contar para a Taça de Portugal transmitido na RTP1 liderou o top 10 Programas com 16.6% de audiência média e 38.9% de share, seguido da novela Ilha dos Amores que na semana anterior se encontrava na sétima posição. A terceira posição pertence ao Fc Porto vs Belenenses da Bwin Liga com 15.3% de audiência média e 44.8% de share. O Telejornal da RTP1 ocupa a quarta posição e fechar a tabela encontra-se a novela Páginas da Vida, o único programa da SIC a figurar no top.

A semana de 16 a 22 de Abril ficou marcada pelas eleições directas para líder do CDS/PP com o triunfo de Paulo Portas. Continua a polémica em torno da Univ. Independente.

As primeiras posições do Top Protagonistas pertencem a Paulo Portas e Ribeiro e Castro, respectivamente, o vencedor e o derrotado nas eleições directas para a liderança do CDS/PP. O destaque vai para a campanha que terminou nas eleições e em especial para o debate televisivo entre os candidatos.

Na 3ª posição ficou o Primeiro-ministro, José Sócrates com uma visita de Estado à Argélia para uma Cimeira Luso-Marroquina onde se espera a assinatura de vários acordos comerciais e de justiça. O Primeiro-ministro colocou a primeira pedra da nova fábrica do grupo IKEA em Paços de Ferreira, sendo ainda de destacar a sua presença no jantar que assinala os 38 anos do PS.

Outras notícias em destaque:

O Presidente Cavaco Silva fez o balanço do seu 1º ano de mandato no prefácio de um livro com a compilação dos seus discursos.
Esteve ainda presente na inauguração do maior hospital privado do país, o Hospital da Luz, em Lisboa. Este hospital representa um dos maiores investimentos privados em Portugal na área da saúde, a obra custou 130 milhões de euros.
Com a presença do Ministro da Ciência, Mariano Gago, a Fundação para a Ciência e Tecnologia, a Agência para a Sociedade do Conhecimento e a Sociedade Fraunhofer, da Alemanha, assinaram, no Porto, um memorando de entendimento que visa uma cooperação a longo prazo nas novas tecnologias.
O Governo através do Ministro Mário Lino, admite pela primeira vez a utilização de outro aeroporto para dar apoio ao da Portela enquanto a Ota não estiver concluída.
Começaram as obras do aeroporto de Beja e deverão estar concluídas no meio do próximo ano. Este aeroporto estará destinado ao tráfego de companhias aéreas de baixo custo.
O Presidente do PSD acusa o PS de querer controlar a TVI. Marques Mendes considera que a escolha de Pina Moura para Presidente da Média Capital feita pela Prisa é uma nomeação política.
A CGTP convocou uma greve geral para 30 de Maio, pretendem contestar as políticas económicas do Governo. A UGT não vai participar.
O Abono de Família vai aumentar entre 2.6 e 3.1 por cento, o aumento tem efeitos desde dia 1 de Janeiro deste ano.
As declarações de IRS entregues no ano passado revelam um país de baixo rendimentos. Quase metade das famílias portuguesas declararam ter ganho em 2005 menos de 10 mil euros no total do ano. Devido aos rendimentos mais de metade não pagou imposto.
O SEF assume a partir de hoje o controlo da entrada e saída de pessoas em território nacional e por via marítima no Algarve.
A taxa de emprego das mães portuguesas é das mais altas da União Europeia, três em cada quatro mulheres portuguesas com filhos trabalham.
Foi anunciado o investimento na construção de um terminal para navios de cruzeiro no porto de Lisboa que terá um terminal de cruzeiros com capacidade para receber 5 navios simultaneamente.
O centro de reabilitação de Alcoitão faz hoje 41 anos. O centro de reabilitação é uma das muitas obras da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e promete alargar a sua actividade. Realizou-se entre 20 e 22 de Abril "os Dias da Musica" no CCB, iniciativa este ano dedicada ao piano.
No desporto, de assinalar a vitória dos 3 grandes no fim-de-semana futebolístico em vésperas de um SL Benfica x Sporting CP que será decisivo pelo menos para a definição do 2º lugar que dá acesso directo à Liga dos Campeões da UEFA.
Eusébio, o melhor jogador português de todos os tempos, foi hospitalizado.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais