Um mês de Ilha dos Amores

Desde 26 de Março que a TVI mantém em exibição a novela Ilha dos Amores. Veja a análise da MediaMonitor sobre as audiências do primeiro mês de exibição desta novela.

MediaMonitor,  3 maio 2007

Ilha dos Amores é a primeira a ser gravada em suporte digital de alta definição, que cruza os destinos de duas famílias. Os Machado da Câmara, que aos poucos têm vindo a perder as muitas posses que detinham restando apenas a fábrica de chá e a quinta de família, e a família Valente, da qual faz parte Tomé Valente, um bem-sucedido empresário, que tem por objectivo a vingança da família Machado da Câmara que considera responsável pela morte do pai. A novela está em exibição na TVI desde 26 de Março.

No primeiro mês - de 26 de Março a 25 de Abril - a novela regista 16.1% de audiência média e 39.1% de share. O melhor episódio coincidiu com a data de estreia. Neste dia a novela registou 19.7% de audiência média e 45.5% de share. A 7 de Abril, sábado a novela regista o valor mais baixo com 12.8% de audiência média e 37.6% de share.

Os 25 episódios foram vistos por 87.1% dos indivíduos que constituem o universo, ou seja, 7.243.000 indivíduos já contactaram com a novela.

No perfil de audiência, esta novela registou melhor adesão no Interior. Por classe social, esta novela alcança o melhor com consumo audiência junto das classes mais baixas - classe C2 e D - com um valor acima dos 30%. Por Género, o programa registou melhor adesão junto da população Feminina. Por faixa etária, esta novela recolhe a preferência por parte dos indivíduos com mais de 64 anos.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais