MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 21 a 27 de Maio de 2007.

MediaMonitor,  5 junho 2007

A semana de 21 a 27 de Maio foi dominada pela final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Belenenses transmitida na RTP1. A segunda posição pertenceu à novela Ilha dos Amores na TVI com 16.7% de audiência média e 38.5% de share. Outra final de futebol mas desta vez a contar para a Liga dos Campeões também transmitida na RTP1 obteve 16.1% de audiência média e 39.4% de share e ficou na terceira posição. O melhor programa da SIC foi a novela Páginas da Vida que esta semana ficou na sétima posição.

A pré-campanha para as Eleições Intercalares para a CM de Lisboa, as declarações de Ministro Mário Lino sobre novo aeroporto na margem sul e o Caso Madeleine McCann dominaram a semana informativa de 21 a 27 de Maio.

Na liderança do Top Protagonistas encontra-se, esta semana, Mário Lino, Ministro das Obras Públicas com a polémica despoletada pelas suas palavras acerca da opção de construção do novo aeroporto na Ota em detrimento de uma localização na margem sul. De destacar igualmente a assinatura do acordo para a expansão das linhas do Metro do Porto.

Na 2ª posição do nosso Top ficou o Primeiro Ministro, José Sócrates devido à visita à Russía, visita que ocorre em momento delicado nas relações diplomáticas entre a Rússia e a Europa e em vésperas da presidência portuguesa da UE.

Para a 3ª posição do Top desceu António Costa, candidato do PS à CM de Lisboa. O destaque da sua intervenção vai para a formalização da candidatura e para as primeiras declarações de pré-campanha.

Outras notícias em destaque:

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, apresentou hoje o logótipo "Flor Azul", que será a imagem de marca da próxima presidência portuguesa da União Europeia.
A Presidência Portuguesa da U.E. quer aprofundar as relações com a NATO e Severiano Teixeira, Ministro da Defesa iniciou conversações em várias capitais.
A Comissão Europeia vai ajudar os despedidos da Delphi, são 500 os trabalhadores que vão receber do Fundo Social Europeu.
O Ministro da Economia visitou as minas da Panasqueira. Manuel Pinho assinou 30 novos contratos de prospecção.
Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam para um ritmo de crescimento económico mais intenso nos primeiros três meses do ano, face ao trimestre anterior. O indice da Bolsa de Lisboa atinge novos máximos.
Cada português em 2006 conseguiu poupar, em média, 250 euros, valor inferior ao ano anterior. Prepara-se a Greve geral do dia 30 e a CGTP vai tentar impugnar decisão dos tribunais sobre serviços mínimos.
As superficies comerciais começam a adoptar sacos biodegradáveis, feitos a partir de milho e batata, são alternativa económica e amiga do ambiente, aos milhões de sacos de plástico que os portugueses usam diariamente.
A organização do festival Rock in Rio promove, na Ponte 25 de Abril, um espectáculo de fogo-de-artifício para assinalar que falta um ano para o início da edição de 2008.
Começou mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa que decorre entre 24 de Maio e 10 de Junho.
No desporto, o destaque vai para a final da Taça de Portugal em que o Sporting CP venceu venceu o Belenenses conquistando o último troféu da época futebolistica. As acções do SL Benfica passam a ser negociadas na Bolsa de Lisboa.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais