Um em cada cinco internautas acede a sites de saúde a partir do lar

Segundo os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, os sites de saúde receberam, no primeiro trimestre do ano, a visita de um quinto dos internautas nacionais, que neles navegaram a partir dos seus lares.

Grupo Marktest,  8 junho 2007

O Netpanel meter contabilizou 653 mil internautas residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de saúde durante o primeiro trimestre do ano, quando em suas casas navegaram na internet. Este valor representa 21.6% dos internautas nacionais.

Neste trimestre, foram visitadas cerca de 6 milhões de páginas destes sites, uma média de 10 por utilizador, tendo-lhes sido dedicadas 80 mil horas de navegação, uma média de 7 minutos por utilizador.

Nos últimos doze meses, foi em Novembro de 2006 que mais internautas visitaram estes sites, com 289 mil utilizadores únicos.

Em Janeiro de 2007 foi quando mais páginas destes sites foram visualizadas, com 2 milhões.

Em tempo despendido, o valor foi superior em Novembro de 2006, com cerca de 35 mil horas de navegação.

No primeiro trimestre de 2007, o site www.manualmerck.net liderou tanto em utilizadores únicos, como em páginas visitadas ou tempo despendido. Recebeu neste trimestre 254 mil visitantes diferentes, que visualizaram cerca de 1,8 milhões de páginas, tendo-lhe dedicado mais de 21 mil horas de navegação.

O www.medicosdeportugal.iol.pt foi o segundo site com mais visitantes (186 mil utilizadores únicos) e tempo despendido (9 676 horas), enquanto o www.roche.pt foi o segundo com mais páginas visitadas (714 mil).

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais