MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 24 a 30 de Setembro de 2007.

MediaMonitor,  9 outubro 2007

Na semana de 24 a 30 de Setembro a Ilha dos Amores ascendeu à primeira posição com 18.9% audiência média e 48.9% de share seguido de Os Batanetes. O jogo da Bwin Liga que a TVI transmite semanalmente, entre Fc Porto e o Boavista entrou para a terceira posição com 14.6% de audiência média e 40.5% de share. Já a Taça da Liga - Carlsberg Cup - que a RTP1 transmitiu entre o V. Guimarães e o Sporting alcançou o quarto posto também com 14.6% de audiência média e 35.5% de share. A estreia do reality-show Casamento de Sonho entrou para o sétimo lugar e a fechar a tabela ficou a Reportagem SIC - O Elogio da Solidão e o Jornal da Noite.

A semana de 24 a 30 de Setembro, teve na eleição de Luís Filipe Menezes para presidente do PSD e o mau tempo que provocou estragos na região de Lisboa e Algarve os principais temas da semana.

Para a liderança do Top Protagonistas subiu Luís Filipe Menezes seguido de Marques Mendes, novo líder e ex-líder do PSD, respectivamente, em resultado das eleições directas no PSD. O destaque das várias intervenções vai para as declarações pré-eleições dos candidatos sobre as várias polémicas surgidas nos últimos dias da campanha e para as declarações finais depois de conhecidos os resultados eleitorais.

Na 3ª posição ficou o Primeiro-ministro José Sócrates. O destaque da sua intervenção vai para o discurso na Assembleia Geral da ONU, onde defendeu o reforço do papel da ONU na resolução dos conflitos internacionais, e a definição de metas ambientais no combate à poluição e ao aquecimento global. No âmbito europeu reafirmou o propósito da Presidência Portuguesa de obter a assinatura do novo Tratado Constitucional Europeu, até ao fim do mandato.

Outras notícias em destaque:
O Presidente da Republica Cavaco Silva reuniu-se com 20 empresários de grandes empresas internacionais, num encontro organizado pela COTEC, com o objectivo de discutir a globalização da economia. Para o Presidente as empresas que não apostarem na inovação não vão aguentar a concorrência de países como a China e a Índia.
A Venezuela prepara-se para ser um dos principais fornecedores de petróleo a Portugal através de um acordo a longo prazo com a GALP.
Em defesa do ambiente, a GALP vai gastar 600 milhões de euros para requalificar refinaria de Leça, com o objectivo de a tornar mais segura e menos poluente. A C.M de Matosinhos entra como parceira no programa.
O Ministro das Finanças Teixeira dos Santos garantiu que vai manter inalterada até ao final do ano a taxa sobre os produtos petrolíferos, na origem a subida do preço do barril de petróleo.
O novo Director Geral dos Impostos, José Azevedo Pereira tomou posse e vai comandar os impostos nos próximos 3 anos.
O Ministro da Justiça Alberto Costa, apresentou o recém-constituído, Centro de Analises e Operações contra o Narcotráfico Marítimo que integra as forças de 7 países da Europa, e tem sede em Portugal. A Europol e os EUA ficam com estatuto de observadores.
O Ministério da Educação apresentou o programa de melhoramentos para 26 escolas secundárias a executar a partir de Julho do próximo ano.
Carlos Tavares, presidente da CMVM afirmou que a crise dos mercados internacionais não é passageira e afecta Portugal. Assegurou também que CMVM vai analisar todos os fundos de investimento comercializados em Portugal. No seguimento das notícias o BPI fechou um fundo de investimento no valor de cerca de 90 milhões de euros. O banco garante que vai devolver a totalidade do capital investido e pagar o rendimento correspondente ao último trimestre.
A taxa de juro nos contratos de credito à habitação voltou a subir e atingiu os 5.182% segundo dados do INE.
A TAP pediu urgência na decisão sobre o novo aeroporto de Lisboa pois as limitações da Portela estão a colocar a TAP numa situação crítica. Fernando Pinto, Presidente Executivo TAP, considera a solução Portela + 1 um erro para Portugal mas pede uma decisão urgente para o novo aeroporto de Lisboa.
A campanha "100% Cool" que decorreu este ano, ganha reconhecimento de Bruxelas que premeia a eficácia na comunicação comercial a nível europeu.
Os The Police regressam a Portugal, 27 anos depois do primeiro concerto. O concerto teve lugar no Estádio Nacional.
A 26 de Setembro faleceu, Magalhães Mota um dos três fundadores do PPD/PSD.
Foi há 50 anos que o vulcão dos Capelinhos entrou em erupção e afectou a vida de milhares de açorianos.
No desporto, o destaque vai para a surpresa da eliminação do campeão nacional FC Porto pelo Fátima na jornada da Carlsberg Cup, a nova competição organizada pela Liga Portuguesa de Futebol. Na liga Bwin empate entre SL Benfica e Sporting CP coloca o FC Porto mais à vontade na liderança.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais