Um milhão de consumidores de leite vitaminado

Segundo os dados do estudo Consumidor 2006 da Marktest, mais de um milhão de portugueses consome leite vitaminado ou com cálcio.

Grupo Marktest,  9 outubro 2007

Em 2006, o Consumidor contabiliza 1 158 mil portugueses que consomem leite vitaminado ou com cálcio, um número que representa 13.9% do universo composto pelas residentes no Continente com 15 e mais anos.

Nos últimos anos assistiu-se a uma tendência ascendente deste indicador, com o número de consumidores do produto a mais do que duplicar entre 2002 e 2006.

Na análise do consumo de leite vitaminado ou com cálcio segundo as variáveis sociodemográficas, vemos que a ocupação é a que maiores diferenças apresenta, com os valores a oscilarem entre os 22.4% de consumidores quadros médios e superiores e os 10.1% de consumidores trabalhadores qualificados.

A classe social é a segunda variável com mais diferenças de consumo entre os indivíduos: os valores vão de 19.2% de consumo junto da classe média alta ou alta até aos 10.0% observados junto da classe baixa.

Entre as regiões, é no Grande Porto que se encontra a maior taxa de consumo (18.6%), contrariamente ao Interior Norte, onde apenas 8.6% dos residentes consome leite vitaminado ou com cálcio.

Quanto à idade, a penetração do produto é maior junto dos indivíduos dos 18 aos 24 anos, baixando progressivamente até atingir os 10.3% registados pelos idosos com mais de 64 anos.

Finalmente, entre os sexos não há diferenças significativas, embora o consumo seja superior junto das mulheres (15.0%).

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais