Campanhas de Verão nos hiper

Em época de promoções, os “gigantes” do retalho apostam igualmente nesse conceito nas suas mensagens publicitárias. A prová-lo, as novas campanhas estreadas pelo Jumbo e Continente.

Como comemoração do seu aniversário, a marca Jumbo (da Companhia Portuguesa de Hipermercados) lançou a 3 de Julho na televisão uma campanha publicitária reforçando o conceito dos preços baixos e fazendo até lembrar a época de festivais de verão, com o mote “Super preços super baixos”.

A sua mais directa concorrente, Modelo Continente Hipermercados, iniciava quatro dias depois no mesmo meio uma nova campanha da sua marca Continente, que faz igualmente apelo à baixa de preços, com o mote “50/50 Aqui não estão com Meias Medidas” e “Grandes Marcas com 50% de Desconto”.

Nas primeiras duas semanas de Julho (de 1 a 13), estas duas marcas investiram mais de 2,2 milhões de euros em publicidade nos quatro canais abertos de Tv, em 829 inserções: o Continente foi responsável por 1,2 milhões de euros em 495 inserções e o Jumbo por um valor perto do milhão de euros em 334 inserções (estes valores referem-se a preços de tabela e incluem os montantes relativos a todas as campanhas que as marcas têm no ar).

O montante global investido por estas duas marcas representa 42.8% do investimento publicitário do sector e 3.4% do total investido na televisão neste período.

Ambas as marcas privilegiaram a Sic, canal que captou 40.2% do investimento do Continente e 45.4% do investimento do Jumbo. No conjunto, o canal arrecadou cerca de 955 mil euros destas duas marcas. Este valor representa 3.9% da “facturação” daquela estação neste período.

Nos gráficos que apresentamos, pode analisar a evolução do investimento publicitário por dias e a sua repartição por canais, segundo dados da MediaMonitor.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais