MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 5 a 11 de Novembro de 2007.

MediaMonitor,  20 novembro 2007

De a 5 a 11 de Novembro o Fc Porto X Marselha a contar para a Liga dos Campeões, transmitido na RTP1, liderou o Top 10 Programas com 18.3% de audiência média e 43.7% de share. Segue-se a novela Ilha dos Amores, da TVI com 17.1% de audiência média e 40.2% de share. Na quarta posição ficou o Sp. Braga X Sporting a contar para mais uma jornada da Bwin Liga. O Preço Certo que registou a melhor audiência desde que está em grelha subiu para a sexta posição. E a fechar a tabela fixou a Reportagem da RTP1, Tão Novinha e tão Monja com 12% de audiência média e 28.8% de share.

A semana de 5 a 11 de Novembro ficou marcada pela discussão do Orçamento de Estado para 2008 e pela cimeira Ibero-Americana, no Chile, que contou a com a presença do Presidente da Republica e do Primeiro-ministro. No âmbito da cimeira destaca para polémica entre o Presidente Venezuelano, Hugo Chavez e os representantes de Espanha. O Primeiro-ministro José Luís Zapatero e o Rei Juan Carlos.

O Primeiro-ministro José Sócrates voltou à liderança do Top Protagonistas. O destaque vai para a discussão do OE 2008 no parlamento onde Primeiro-ministro José Sócrates encontra o líder da bancada do PSD o ex. Primeiro-ministro, Santana Lopes. De destacar ainda a Cimeira Ibero-Americana no Chile onde Presidente Cavaco silva e Primeiro-ministro, representaram Portugal.

NNa segunda posição continua o Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos devido à discussão no parlamento do OE para 2008 e as negociações para os aumentos da função pública com os sindicatos da classe.

O Presidente da República, Cavaco Silva reentra para o Top Protagonistas na terceira posição com a visita oficial ao Chile onde participa na Cimeira Ibero-Americana.

Outras notícias em destaque:
O Governo abre a porta para a descida de impostos em 2009, durante a discussão do OE para o próximo ano. Na área da saúde o governo anuncia que a vacina contra o cancro do colo do útero passa a fazer parte do plano nacional de vacinação, assim como novos apoios à procriação medicamente assistida e medidas de saúde oral.
A Comissão Europeia revela as previsões para o próximo ano, segundo as quais a economia portuguesa deverá crescer 2%.
Os lucros da Banca voltaram a crescer, registando um lucro superior a 2.200 milhões de euros nos primeiros 9 meses do ano.
A PT e a PT Multimédia, na sequência do spin-off prometido durante a OPA da Sonaecom, tornam-se empresas separadas e concorrentes. Na Justiça, na sequência da entrada em vigor do novo Código Penal, o trabalho comunitário passa a substituir penas de prisão até dois anos.
O Instituto da Droga e Toxicodependência revela que quase 40% dos toxicodependentes que vivem na rua e consomem droga há pelo menos 10 anos nunca fizeram qualquer tratamento, nem fizeram qualquer teste para despiste da SIDA.
A UE implementa novas regras para a publicidade de produtos alimentares. Todas as alegações associadas ao produto terão que ser provados cientificamente.
Como em anos anteriores começa a Missão Sorriso com o livro "Leopoldina e o Pinheiro de Natal", a campanha pretende recolher fundos para apoiar as crianças internadas.
No desporto, de destacar nova jornada da liga de campeões da UEFA o FC Porto triunfou. Na liga portuguesa o SL Benfica recupera pontos para o líder, FC Porto e comemora 1 ano sem derrotas na Bwin Liga.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais