Um milhão de visitantes de sites de música

O estudo Netpanel meter da Marktest contabiliza 1 157 mil portugueses que visitaram sites de música entre Janeiro e Outubro de 2007, quando navegaram em suas casas na internet.

Grupo Marktest,  22 novembro 2007

De Janeiro a Outubro de 2007, foram 1 157 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos os que visitaram sites de música, quando em suas casas navegaram na internet. Este número corresponde a 38.3% dos internautas portugueses.

Estes indivíduos visitaram perto de 35 milhões de páginas destes sites, tendo-lhes dedicado mais de 596 mil horas de navegação, uma média de 31 minutos por utilizador.

Nestes dez meses, Abril foi o mês com maior actividade nos sites de música, que receberam 385 mil utilizadores únicos.

O vagalume.uol.com.br liderou destacadamente em todos os indicadores. Foi visitado por 591 mil utilizadores únicos e foi responsável por 51% do total de páginas consultadas neste tipo de sites e por 49% do tempo dedicado a eles no período em análise.

O www.azlyrics.com foi o segundo site mais visitado, por 214 mil utilizadores únicos, seguido do www.mtv.com, com 187 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, a liderança foi, como dissemos, do vagalume.uol.com.br, com quase 18 milhões, seguido do www.azlyrics.com, com 3,4 milhões e do www.allmusic.com, com perto de 1,8 milhões.

Em tempo despendido, o vagalume.uol.com.br foi igualmente líder, com 291 mil horas, seguido do www.azlyrics.com, com 77 mil e do www.sing365.com, com 30 mil.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais