1,8 milhões em sites de telecoms

O estudo Netpanel meter da Marktest contabiliza mais de um milhão e oitocentos mil portugueses que, a partir de casa, viajam em sites de operadores de telecomunicações.

Grupo Marktest,  20 novembro 2007

Entre Junho e Setembro de 2007, foram 1 821 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de telecomunicações a partir de casa, o que corresponde a 60.3% dos internautas nacionais do período

A média diária de visitantes destes sites cifrou-se nos 134 mil no trimestre. Neste período, foram visitadas cerca de 92 milhões de páginas de sites de telecomunicações, uma média de 50 por utilizador.

O tempo total de navegação nestes sites ultrapassou as 1,1 milhões de horas, uma média de 12 328 horas por dia e de 37 minutos por utilizador.

No seu conjunto, os operadores e outros serviços de telecomunicações receberam 1 793 mil utilizadores únicos no terceiro trimestre do ano, que visitaram 86,5 milhões de páginas, e os fabricantes de telemóveis tiveram 321 mil utilizadores únicos e 5,2 milhões de páginas visitadas.

No que diz respeito aos operadores telecomunicações, a TMN online foi o mais visitado a partir do lar, com 938 mil utilizadores únicos no terceiro trimestre do ano. A Vodafone online foi o segundo operador mais acedido, com 775 mil utilizadores únicos e na terceira posição ficou a Portugal Telecom online, com 441 mil utilizadores únicos no trimestre.

Em páginas visitadas, a liderança entre os operadores de telecomunicações foi igualmente da TMN online, com 32,5 milhões, seguida da Vodafone online, com quase 21 milhões e da Portugal Telecom online, com 6,8 milhões.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais