Volta a Portugal em Bicicleta Volta a Portugal em Bicicleta A MediaMonitor analisa as audiências da 73ª Volta a Portugal em Bicicleta. MediaMonitor 16 agosto 2011
À partida para 73ª edição da Volta a Portugal Jogos Santa Casa estiveram 13 equipas (das quais 5 portuguesas) que percorreram mais de 1600 quilómetros, entre Fafe e Lisboa, que tal como na edição anterior recebeu a final da competição. Ricardo Mestre do Tavira - Prio foi o grande vencedor desta edição. O Tavira - Prio também venceu por equipas. O prólogo realizado em Fafe, a 4 de Agosto, quinta-feira registou 2.7% de audiência média e 21.2% de share. A subida à Torre na oitava etapa, transmitida a 13 de Agosto, sábado registou 5.7% de audiência média 35.7% de share. O melhor desempenho verificou-se no dia seguinte no domingo, 14 de Agosto na etapa de Covilhã/Sertã com 6.6% e 36.1% de share. A prova despediu-se em Lisboa, numa etapa que registou 5.9% de audiência média. ![]() As dez etapas mais o prólogo foram vistas por cerca de 40% dos indivíduos residentes em Portugal Continental com mais de 4 anos, ou seja, cada um dos espectadores contactou com pelo menos uma das etapas, durante um minuto. De salientar que 70% da audiência foi alcançada nas 5 primeiras etapas. ![]() No perfil de audiência e por região verificou-se que a edição da volta deste ano foi mais vista pelos indivíduos residentes no Interior. Em relação à classe social foram os indivíduos da classe mais baixa a D com um consumo de audiência acima dos 37%, que mais viram esta competição. Por género, a distribuição a população Masculina foi quem mais consumia a Volta a Portugal. Por faixa etária, foram os indivíduos com mais de 64 anos que mais viram esta prova. Este alvo foi responsável por cerca de 38% da audiência.
Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Você sabia que...
- Volta a Portugal em Bicicleta
- Recordação publicitária: marcas para todos os targets
- Protagonistas da informação na Tv em Julho
- Ser de confiança é aspecto mais valorizado num banco
- Jogos Santa Casa com mais utilizadores online
- Idade influencia hábitos de consumo de jornais e revistas
- Primeira Jornada da Liga 2011/2012: Gil Vicente X Benfica, 12 de Agosto de 2011
- Notícias semanais em destaque nas TVs
- Observatório Mcom
Dossiers ver mais
- AdSummit
Evento online para profissionais de Marketing Digital.
15 a 17 de outubro de 2025
AdSummit
- B9+ European Digital Summit
Neste evento estarão reunidos líderes empresariais, especialistas e decisores políticos para debater três eixos estratégicos: competitividade digital europeia, simplificação regulatória e inteligência artificial.
16 de outubro de 2025
APDC - Digital Business Community e CIP - Confederação Empresarial de Portugal.
Auditório do Pavilhão de Portugal, Lisboa