| Quadros têm maior afinidade com imprensa Quadros têm maior afinidade com imprensa A análise dos dados do Bareme Imprensa da Marktest revela que os quadros médios e superiores são os portugueses que possuem maior afinidade com a imprensa, que consomem mais do que a média. Grupo Marktest 7 fevereiro 2012 Segundo os resultados do Bareme Imprensa, 86.6% dos residentes em Portugal Continental com 15 ou mais anos leu ou folheou jornais ou revistas durante o ano de 2011. Os quadros médios e superiores são o target que observa maior afinidade com a imprensa, com 98.4% de cobertura máxima. ![]() Tendo em conta as variáveis sociodemográficas, vemos que os homens, os jovens, os indivíduos das classes sociais mais elevadas, os quadros médios e superiores e os residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto apresentam também valores acima da média. Com hábitos de leitura abaixo da média do universo encontram-se as mulheres, os idosos com mais de 64 anos, os indivíduos da classe social baixa, bem como os reformados e pensionistas, as domésticas e os indivíduos das regiões do Interior Norte e Sul. ![]() O Bareme Imprensa é o estudo regular da Marktest que analisa os hábitos de audiência de imprensa dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Passos Coelho não tem tomado medidas para salvar o país da crise
- Consumo em cenário de contracção de despesas
- Você sabia que...
- Audiências Tv em Janeiro de 2012
- Meo encerra o ano na liderança da recordação publicitária
- Quadros têm maior afinidade com imprensa
- Notícias de TV em Janeiro
- Notícias semanais em destaque nas TVs
- Observatório Mcom
- Apodemo promove Conferência
Dossiers ver mais
- DIGITAL MARKETING EUROPE 2026 7th EDITION
Conferência internacional para marketers, criadores de conteúdo, analistas de informação e anunciantes. É um evento anual que reúne mais de 500 líderes de marketing, provenientes de mais de 200 empresas e representando mais de 15 sectores de atividade.
14 a 16 de abril de 2026
UAB DATA MINER
Hotel Olissippo Oriente, Lisboa
- Leadership Next Gen
Evento anual realizado pela Tema Central e pelos Global Shapers do Fórum Económico Mundial-Lisbon Hub, dirigido a jovens, que pretende produzir conhecimento relevante em diversas áreas relacionadas com Liderança.
16 de abril de 2026
Tema Central Lda
NOVA SBE | Auditório Jerónimo Martins, Carcavelos
A análise dos dados do 
