| As caras da semana nas redes sociais As caras da semana nas redes sociais Na semana de 16 a 22 de Abril, Passos Coelho foi o político mais mencionado nas redes sociais, de acordo com os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest. Grupo Marktest 24 abril 2012 Entre 16 e 22 de Abril, o serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest contabilizou 720 menções ao Primeiro-ministro, Passos Coelho, em sites de Notícias (RSS) e blogs e redes sociais como o Twitter, Facebook e Youtube. Entre as personalidades analisadas, este foi o valor mais elevado da semana, embora tenha registado uma quebra de 47% relativamente aos 7 dias anteriores, quando um total de 1350 menções foram identificadas. Paulo Portas, ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, obteve o segundo maior número de menções, com 236 referências, seguido do Presidente da República, Cavaco Silva, do líder do PS, António José Seguro e do líder do PCP, Jerónimo de Sousa. Todos mantiveram as suas posições relativamente ao observado na semana anterior, embora se tenha registado uma diminuição generalizada no número de menções contabilizadas. Nesta mesma semana, o Sporting foi, entre as várias centenas de marcas e personalidades monitorizadas, a "marca" com maior número de menções nestes sites, seguida de Benfica e Apple. O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço. |
Notícias
Notícias da mesma semana
Dossiers ver mais
- Foresight Conference 2026
Conferência dedicada à integração de foresight e market insights, explorando metodologias, casos práticos e ferramentas para antecipar tendências, apoiar a inovação e melhorar a tomada de decisão estratégica nas organizações.
14 de outubro de 2026
MRS - The Market Research Society
Radisson Blu Edwardian, Londres, UK
- Innovation Pipelines Conference 2026
Conferência dedicada à forma como a investigação e os insights impulsionam a inovação, abordando metodologias e casos práticos para identificar oportunidades de mercado, desenvolver, testar e lançar novos produtos e propostas de valor com maior rapidez e confiança.
15 de outubro de 2026
MRS - The Market Research Society
Londres, UK
