Maré negra e greve: os assuntos da semana

Na avaliação semanal dos acontecimentos mais positivos e negativos dos últimos sete dias pelos residentes na Grande Lisboa e Grande Porto, a greve geral destacou-se como o acontecimento mais positivo e a maré negra como o mais negativo da semana.

Na semana de referência de 6 a 12 de Dezembro, os inquiridos pelo omnibus telefónico Fonebus da Marktest revelaram para a Marktest.com a (já) tradicional dificuldade em identificar acontecimentos positivos.

A esta pergunta, 72.3% dos inquiridos não soube responder e 2% não respondeu mesmo. Houve 4.7% de indivíduos que afirmaram que nada de positivo aconteceu na semana e, dos que identificaram casos concretos, as maiores referências foram para a Greve Geral, apontada por 6.6% como o acontecimento mais positivo da semana.

Outros assuntos mereceram o comentário de 14.6% dos entrevistados.

Quanto ao acontecimento mais negativo dos últimos sete dias, as opiniões dividiram-se sobretudo por três assuntos: a maré negra, indicada por 17.6% dos entrevistados, os casos de pedofilia na Casa Pia, por 17.2% e o naufrágio do Prestige, por 13.3%.

O pagamento de portagens na CREL foi também apontado por 9.4% dos entrevistados, bem como a Greve Geral, que foi referida por 5.1% deles (em menor número do que os que a consideraram o acontecimento mais positivo da semana).

Outros assuntos foram ainda referidos por 16% dos indivíduos, havendo ainda 21.5% deles que não soube responder à questão.



A entrevista foi realizada pela Marktest no dia 12 de Dezembro, com a seguinte Metodologia.

Os resultados desta sondagem estão disponíveis para aquisição, na área Marktest.com Resposta. Consulte aqui a estrutura do relatório.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais