Carvalho da Silva: o protagonista da semana

Carvalho da Silva foi o protagonista da semana de 9 a 15 de Dezembro de 2002. Referido em 43 notícias com duração superior a uma hora e meia, o sindicalista entrou directamente para o primeiro lugar da tabela elaborada pela MediaMonitor.

A lista das personalidades mais referidas em noticiários de televisão (RTP1, RTP2, SIC, TVI e Jornal das 9 da SIC Notícias) é encabeçada por Carvalho da Silva, numa semana em que se realizou a primeira Greve Geral da década e em que este tema foi igualmente um dos mais noticiado. Para o mesmo período, foram emitidas quase oito horas de programação noticiosa ligada ao tema da Greve Geral, num total de 221 notícias.

No conjunto de personalidades analisadas pela MediaMonitor (a partir de uma lista de 100 personalidades), Durão Barroso foi o segundo mais referido, descendo do primeiro lugar que ocupava na semana anterior e tendo sido protagonista na semana em análise de 34 notícias que tiveram uma duração próxima de uma hora e 30 minutos. A mesmo tempo noticioso foi dedicado a Bagão Felix, que se mantém na terceira posição, referido em 26 notícias.

Paulo Portas desce do segundo para o quarto lugar deste top, protagonista de 22 notícias com duração de 40 minutos. Jorge Sampaio mantém-se no quinto lugar, tendo sido objecto de 20 notícias com duração total de 35 minutos.

As restantes personalidades do top (Ferro Rodrigues, Francisco Louçã, Carlos Carvalhas, Valente de Oliveira, João Proença) entraram directamente para a listagem dos 10 mais da semana.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais