Os Contemporâneos chegaram à RTP1

Os Contemporâneos, um programa de humor e sátira social, estreou a 4 de Maio na RTP1 e a MediaMonitor faz a análise das audiências do programa.

MediaMonitor,  8 maio 2008

Bruno Nogueira, Carla Vasconcelos, Dinarte Branco, Eduardo Madeira, Gonçalo Waddington, Maria Rueff, Nuno Lopes e Nuno Markl compõem Os Contemporâneos, o novo programa de humor e sátira social, que a RTP1 estreou no domingo, 4 de Maio.

Na emissão de estreia, o evento registou 9.7% de audiência média e 25.5% de share. Foi visto por um total de 2.283.600 espectadores que viram em média cerca de 40% da duração total do programa, isto é, cada espectador consumiu perto de 17 minutos do programa.

Este programa contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência cerca de 3 vezes superior à média registada pelo canal (3.3%), de acordo com o índice Alfa (alp%).

Confrontando Os Contemporâneos com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que o programa dos oito humoristas esteve acima das audiências registadas pelos outros programas em 17%, como indica o índice Beta (bet%).

A emissão de estreia registou maior afinidade junto dos indivíduos residentes no Grande Porto e dos indivíduos pertencentes à Classe A/B. Por outro lado, a pior afinidade registou-se sobretudo junto das crianças (idade 4/14 anos), quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais