Notícias do Jornal da Noite com mais audiência

Entre os programas regulares de informação, as notícias emitidas no Jornal da Noite da SIC foram as que obtiveram maior audiência média em Julho, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest,  5 agosto 2008

Em Julho de 2008, RTP1, RTP2, SIC e TVI emitiram 215 horas de informação regular, o que representa uma subida de 4.7% relativamente ao observado em Junho, mas uma descida de 1.5% face ao mês homólogo do ano anterior.

A oferta noticiosa deste mês corresponde a uma média diária de uma hora e 44 minutos por canal.

Em Julho, foram emitidas um total de 7732 notícias, mais 12.9% do que no mês anterior e mais 7.6% do que no mês homólogo de 2007. A duração média das notícias emitidas em Julho foi de 1 minuto e 40 segundos.

O Primeiro Jornal, da SIC, foi novamente o que emitiu mais trabalhos, com 1361 em Julho.

O Jornal da Noite, também da SIC, foi mais uma vez o que ofereceu mais horas de emissão informativa, com mais de 32 horas em Junho.

O Jornal da Noite foi também o programa onde as notícias registaram maior audiência média, com 9.1%.

No conjunto dos canais em análise, as notícias emitidas neste mês obtiveram 6.9% de audiência média, o segundo valor mensal mais baixo do ano, até este momento.

Uma análise por canais mostra ainda que a RTP foi a estação que emitiu mais notícias, com 2595 trabalhos, e a que deu mais tempo em grelha à informação regular, com 75 horas, mas foi na SIC que as notícias obtiveram maior audiência média, de 8.0%, o que acontece desde Março deste ano.

Na SIC passaram 2477 matérias com mais de 63 horas de duração.

A TVI foi, tal como nos dois meses anteriores, o canal com notícias de duração média mais elevada, de 1 minutos e 48 segundos. Este canal emitiu 1890 trabalhos, de 56 horas e 30 minutos de duração, que obtiveram 7.4% de audiência média.

Finalmente, na RTP2 foram emitidas 770 notícias de 19 horas e 53 minutos de duração, que registaram 2.3% de audiência média.

NOTA: As audiências expressas nesta análise referem-se apenas à audiência média obtida pelas peças jornalísticas incluídas nos programas de informação em análise. Não inclui genéricos de abertura ou fecho e é feita com base em todas as peças noticiosas independentemente da diferente duração dos noticiários.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido 1 e 31 de Julho de 2008, segundo a seguinte Nota Metodológica. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal, Portugal em Directo e As Escolhas de Marcelo (RTP1); Jornal 2 (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal Nacional e Jornal da Uma (TVI). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais