Rock in Rio em notícias

A MediaMonitor fez o balanço da exposição mediática do Rock in Rio Lisboa 2008. Confira os números.

Grupo Marktest,  7 agosto 2008

Lisboa recebeu mais uma edição do festival Rock in Rio, este ano sob a égide Por um Mundo melhor, que contou com a presença de 60 artistas divididos pelos 3 palcos da cidade do rock. O evento decorreu no Parque da Bela Vista nos dias 30 e 31 de Maio, e 1, 5 e 6 de Junho.

Desde Setembro de 2007 que o evento começou a ser comunicado e nos dez meses que separaram esta data da realização do evento foram geradas 6111 notícias/transmissões associadas ao evento. A Imprensa representou 35% das notícias geradas pelo evento, seguindo-se a Televisão com 26% de notícias. A Internet representou 26% das notícias sobre o evento e finalmente a Rádio foi responsável por 7% das notícias.

Dos patrocinadores, Millennium bcp como patrocinador principal e Vodafone, Seguro Directo, Toyota e a Sumol/7up como os outros patrocinadores, destaca-se a Vodafone como o patrocinador mais vezes referenciado nas notícias relacionadas com o evento em Televisão. Neste meio, as notícias com referências aos patrocinadores representaram 32% do total de notícias sobre o Rock in Rio, num total de 672 notícias.

Em Imprensa foi o Millennium bcp a recolher o maior número de referências das 210 notícias que incluem os patrocinadores.

Em Internet, a Vodafone registou o maior número de referências, com 35% das notícias onde os patrocinadores são citados.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Eventos.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais