70ª Volta a Portugal EDP

Consulte a análise da MediaMonitor sobre as audiências da 70ª Volta a Portugal em bicicleta.

MediaMonitor,  28 agosto 2008

Mais uma vez, Agosto foi o mês de Volta a Portugal em Bicicleta. Este ano a competição atingiu 70ª edição que decorreu entre 13 e 24 de Agosto. Ao longo de 10 etapas 17 equipas (7 portuguesas e 10 estrangeiras) percorreram mais de 1500 quilómetros entre Portimão e Felgueiras. David Blanco do Palmeira Resort Tavira foi o vencedor desta edição tornando-se o primeiro estrangeiro a vencer a competição por duas vezes.

A volta começou a 13 de Agosto com o prólogo corrido na cidade de Portimão, a transmissão directa da prova registou 2.8% de audiência média e 22.6% de share. A etapa rainha entre Idanha à Nova e o alto da Torre obteve o melhor resultado com 7.6% de audiência média e 40.4% de share. A última etapa, um contra-relógio entre Penafiel e Felgueiras registou 6.8% de audiência média e 33% de share.

As dez etapas mais o prologo foram vistas por 55% dos indivíduos residentes em Portugal Continental com mais de 4 anos, ou seja, cada um dos espectadores contactou com pelo menos uma das etapas.

No perfil de audiência verifica-se que a competição foi mais vista pelos indivíduos residentes no Interior. Por género, verifica-se um maior consumo por parte da população masculina com um registo perto dos 54%. Em relação à classe social foram os indivíduos da classe mais baixa a D com um consumo de mais de 46% que mais viram esta competição. Por faixa etária, foram os indivíduos com mais de 64 anos que viram a competição. Este alvo foi responsável por 40% da audiência.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais