Camilo, O Presidente chegou à SIC

A MediaMonitor analisa as audiências da nova série de humor da SIC interpretada por Camilo de Oliveira, Camilo, O Presidente.

MediaMonitor,  14 maio 2009

Camilo de Oliveira voltou à SIC, agora como Camilo Tondela, o Presidente da Junta de Freguesia de Fanecas de Cima. O Presidente Camilo acumula também os cargos de Presidente dos Bombeiros e dirige o Fanecas Sport, o clube desportivo local.

O episódio de estreia registou 10.8% de audiência média e 27.1% de share. Camilo, o Presidente foi visto por um total de 1.853.700 espectadores que viram em média mais de 14 minutos, o que representa 55% da duração total do programa. O melhor minuto foi transmitido pelas 21:33, quando cerca de 1.138.600 espectadores em média se encontravam a ver o programa.

Camilo, O Presidente contribuiu positivamente para a audiência do canal, ao apresentar uma audiência superior em cerca de 3 vezes à média registada pelo canal (3%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando esta série com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que o Presidente Camilo Tondela esteve acima das audiências registadas pelos outros programas em 19%, como indica o índice Beta (bet%).

A emissão de estreia registou maior afinidade junto dos indivíduos pertencentes à Classe D e da população residente no Litoral Norte. Por outro lado, a pior afinidade registou-se sobretudo junto da Classe A/B, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa