Mais publicidade na Tv em Abril A MediaMonitor contabiliza em Abril 425 horas de publicidade comercial nos quatro canais nacionais de televisão, o valor mais elevado dos últimos 12 meses. Grupo Marktest, 12 maio 2009 Nos últimos 12 meses, foi em Julho de 2008 que mais peças publicitárias foram contabilizadas nos ecrãs destes canais, com 68 031. Pelo contrário, o mês de Janeiro de 2009 foi o que registou menor número de inserções publicitárias, com 47 652. ![]() No total, os quatro canais emitiram cerca de 425 horas de publicidade (excluindo auto-promoções) em Abril de 2009, o que representa uma média diária de 3 horas e 32 minutos por canal. Este número evidencia uma subida de 17.0% face ao mês homólogo de 2008. A duração da publicidade este mês foi a mais elevada dos últimos 12 meses, ao contrário do observado no mês de Janeiro de 2009, com 308 horas. ![]() De Janeiro a Abril de 2009, a duração média dos spots publicitários foi de 24 segundos, o mesmo valor observado no período homólogo de 2008. Esta duração média variou entre os 13 segundos na RTP2 e os 25 segundos na RTP1 e na SIC. ![]() Relativamente ao período homólogo do ano anterior, a duração média dos spots publicitários desceu na RTP1 e na RTP2 e aumentou um segundo na SIC, tendo-se mantido inalterada na TVI. Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 a 30 de Abril de 2009. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
- Geração Z: a mais interessada e ativa na partilha de conteúdos sobre Férias e Viagens
- Simpatia e Honestidade são os atributos mais valorizados para participação em publicidade
- O que mudou em Portugal na última década? Despesas camarárias em cultura aumentaram 75%
- 4,3 milhões de portugueses compram livros
- Protagonistas da informação em maio de 2025
Notícias da mesma semana
- Camilo, O Presidente chegou à SIC
- Feitiço de Amor chega ao fim
- 623 mil portugueses consultam sites de saúde
- Top e-FolioTrack: Higiene Pessoal
- Autopromoção na Tv voltou a baixar em Abril
- VIII Reunião Internacional Markdata
- Observatório Mcom
- Você sabia que...
- Mais publicidade na Tv em Abril
- Ranking Netscope de Abril
- Top e-FolioTrack: Frutas
- Cinema com 2,5 milhões de espectadores
- Vigésima Oitava Jornada da Liga 2008/2009: Sporting X V. Setúbal, 9 de Maio de 2009
Dossiers ver mais
- What Does It All Mean? Storytelling for Insights Professionals
Neste evento online, será discutido com os participantes os fundamentos do “Story Telling” e a sua aplicação aos estudos de mercado.
18 de junho de 2025
ESOMAR
- Apodemo Talk - O mercado do medicamento em Portugal
A Apodemo realiza mais uma edição das Apodemo Talk, desta vez subordinada ao tema do mercado do medicamento em Portugal.
30 de junho de 2025
APODEMO
Edifício Monumental, Saldanha, Lisboa