Cinema com 2,5 milhões de espectadores

O estudo Bareme Cinema da Marktest contabiliza, no Continente, 2,5 milhões de espectadores de cinema.

Grupo Marktest,  12 maio 2009

Segundo os resultados do estudo Bareme Cinema da Marktest, relativos ao período de Abril de 2008 a Março de 2009, entre os residentes em Portugal Continental com 15 e mais anos, 2 532 mil costumam ir ao cinema.

Este valor representa 30.5% do universo em estudo, mas apresenta uma grande diferenciação quando analisada a idade dos entrevistados, pois entre os jovens dos 15 aos 17 anos, 65.0% afirma ter o hábito de ir ao cinema, tal como 67.2% dos jovens entre os 18 e os 24 anos.

A ocupação e a classe social são igualmente variáveis que revelam diferenças de consumo importantes, com os valores a atingir 60.2% junto dos indivíduos da classe social alta, baixando gradualmente para os 14.0 junto dos indivíduos da classe social baixa.

Entre as regiões também são observadas diferenças, com os valores a oscilar entre os 24.0% entre os residentes no Interior Norte e os 40.0% registados no Grande Porto.

O Bareme Cinema indica ainda que, no Grande Porto e no Interior Norte, o Arrábidashopping é o complexo de cinemas com maior penetração. A mesma posição é ocupada pelo Bragaparque junto dos residentes no Litoral Norte, pelo Almada Fórum junto dos residentes no Litoral Centro, pelo C. C, Colombo junto dos residentes na Grande Lisboa e pelo Fórum Algarve junto dos residentes no Sul.

O Bareme Cinema estuda o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. A amostra deste estudo é distribuída em 4 vagas trimestrais de 6.006 entrevistas cada, totalizando 24024 entrevistas por cada 4 trimestres agrupados. O método de recolha é a entrevista telefónica assistida por computador - CATI. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa