O maior piquenique do mundo na RTP1
O Modelo promoveu um mega piquenique em Lisboa, que teve a cobertura da RTP1. A MediaMonitor analisa as audiências deste evento.
MediaMonitor, 23 junho 2009

Com a chegada da estação mais quente do ano, chegam também as festas. Foi o que fez o Modelo com a organização de um Mega Piquenique, no Parque da Bela Vista, que tinha com principal atracção Tony Carreira e o facto de entrar para o Guinness como o maior piquenique, já que participaram mais de 22 mil pessoas.

placeholder

A RTP1 fez a cobertura directa do evento em duas edições. Na emissão da manhã, entre as 10:00 e as 13:00, a Festa de Verão registou 4.1% de audiência média e 33.9% de share. Na parte da tarde, a ligação directa ao Parque da Bela Vista foi estabelecida às 15:30 com um espaço em grelha que se prolongou até as 19 horas, altura em que a audiência média se situou no 4.4% e 27% de share.

Durante a transmissão, foram batidos vários recordes que entraram para o Livro dos Records - Guinness Book - o maior Piquenique, o maior Aplauso e o maior Ecoponto. A RTP1 transmitiu, em directo, a partir das 18:27 parte do concerto de Tony Carreira (cerca de 30 minutos) que registou 5.4% de audiência média e 30.1% de share.

placeholder

Esta transmissão registou maior afinidade junto dos indivíduos Classe D, dos indivíduos com mais de 64 anos e da população residente no Sul do país. Por outro lado, a pior afinidade registou-se sobretudo junto das crianças (4/14 anos), quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais