Equador chega ao fim
Equador chegou ao fim nos ecrãs da TVI e a MediaMonitor faz o balanço das audiências desta série de produção nacional.
MediaMonitor,  21 julho 2009

Equador, o primeiro romance histórico de Miguel Sousa Tavares chegou à televisão. A TVI adaptou esta obra que nos leva ao final de 1905, quando D. Carlos convida Luís Bernardo Valença, bon vivant e solteiro, para governador da colónia de S. Tomé e Príncipe. Mas Luís Bernardo acaba por se apaixonar por Ann Rhys-More, mulher de David, o cônsul enviado pela coroa britânica para fiscalizar as roças portuguesas…

placeholder

O romance de Miguel Sousa Tavares foi adaptado em 30 episódios exibidos aos domingos na TVI, que registaram 14.2% de audiência média e 37.0% de share. Destes, 11 episódios lideraram o top do dia em que foram exibidos. O primeiro episódio de Equador foi transmitido a 21 de Dezembro de 2008, com o resultado de 13.6% de audiência média e 31.4% de share e o último foi exibido 19 de Julho, quando registou 13.8% de audiência média e 39.2% de share, marcas que colocaram o programa no primeiro lugar do top desse dia. A 10 de Maio Equador alcançou o melhor resultado, com 17.2% de audiência média e 43.2% de share.

placeholder

No total dos 30 episódios, contactaram com Equador 8 372 000 espectadores, o que representa 88.5% dos indivíduos que constituem o universo.

placeholder

No perfil de audiência, Equador registou a melhor adesão no Interior do país. Por classe social, o melhor consumo de audiência pertenceu à classe mais baixa (Classe D) com um valor acima dos 33%. Por Género, a população Feminina foi a que mais acompanhou as aventuras de Luís Bernardo e Ann. Na faixa etária, os indivíduos com mais de 64 anos foram responsáveis por mais 26% da audiência.

placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais