Factura de telemóvel nos 21 euros mensais
Segundo os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, os portugueses pagam em média, por mês, um pouco mais de 21 euros de conta de telemóvel.
Grupo Marktest,  21 julho 2009

placeholder Os portugueses com 10 e mais anos, possuidores de telemóvel, pagam, em média, uma conta de 21.29 euros por mês, indicam os elementos do Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o trimestre móvel de Junho de 2009.

Ao longo dos últimos anos, embora se tenha registado uma mudança metodológica na recolha desta informação e as comparações tenham de ser feitas com cuidado, a tendência é para a baixa deste valor que, por exemplo, está dois euros abaixo do contabilizado no mesmo mês de 2008.

placeholder

Entre os inquiridos neste Barómetro, 56.9% afirmou não pagar mais de 15 euros mensais pela conta de telemóvel, 16.4% referiu que pagava entre 16 e 25 euros por estas contas e 13.5% apontou valores acima de 25 euros mensais. Houve 11.7% de inquiridos que não soube ou não quis responder a esta questão.

Os homens, os indivíduos entre os 25 e os 44 anos, os residentes nas regiões da Grande Lisboa, bem como os pertencentes às classes sociais alta e média alta são os que têm facturas mais elevadas, acima deste valor médio.

O maior desvio observa-se junto dos indivíduos da classe média alta ou alta, que pagam mais onze euros do que a referência para o universo.

Pelo contrário, as mulheres, os mais jovens e os mais idosos, os residentes no Sul e os indivíduos das classes sociais média baixa e baixa são os mais "poupados", registando valores inferiores à média do universo.

As contas telefónicas das crianças e jovens dos 10 aos 14 anos são 11.43 euros mais baratas do que os valores médios, sendo assim o grupo que se revela mais contido nas conversas ao telefone.

placeholder

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 10 ou mais anos.Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais