Autárquicas 2009 no site do Grupo Marktest

Está disponível mais um dossier no site do Grupo Marktest, que vai acompanhar todas as sondagens para as próximas eleições autárquicas.

Grupo Marktest,  29 setembro 2009

Está disponível mais um Dossier no site do Grupo Marktest sobre sondagens para as próximas eleições autárquicas.

O Dossier, actualizado regularmente sempre que resultados de novas sondagens são publicados, conta neste momento com 12 sondagens realizadas para 9 concelhos do país. O Porto é o concelho com mais sondagens (3), havendo uma para cada um dos outros concelhos.

O IPOM foi a empresa que mais sondagens realizou, com 4. O GEMEO/IPAM realizou 3 sondagens, a Universidade Católica, duas, tal como a Marktest.

No que diz respeito aos dois municípios mais populosos do país, os resultados das sondagens publicadas indicam que, em Lisboa, a tendência de voto não está claramente definida - na sondagem da Universidade Católica (de 28 de Junho a 4 de Julho) António Costa lidera com 38% das intenções de voto mas Pedro Santana Lopes obtém um valor quase idêntico, de 37%. Já na sondagem realizada pela Marktest entre 31 de Agosto e 2 de Setembro, Costa, com 43.8% das intenções de voto, aparece mais distanciado de Santana, que recolhe 32.7%.

No Porto parece haver uma tendência mais definida, já que as sondagens coincidem quanto aos candidatos favoritos. Na sondagem da Marktest, de 3 a 6 de Setembro, Rui Rio recebe 44.7% das intenções de voto, contra 31.1% de Elisa Ferreira.

Para estar actualizado sobre estas sondagens e para conhecer os vários concelhos do país, consulte o nosso Dossier ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais