As férias dos Morangos

A MediaMonitor faz o balanço de audiência da sexta temporada de férias de Verão da série juvenil Morangos com Açucar, que a TVI exibiu nesta época estival.

MediaMonitor,  29 setembro 2009
Rodrigo, Madalena, António, Beatriz e os inseparáveis amigos da série juvenil Morangos com Açúcar da TVI, rumaram a Portimão para desfrutar das merecidas férias. Desta vez os alunos da escola D. Sebastião vão empenhar-se na luta para para salvar um teatro e ao mesmo tempo aproveitar as actividades próprias do verão.

A sexta temporada das Férias de Verão contou com 81 episódios que alcançaram 7.3% de audiência média e 33.6% de share. No primeiro episódio, transmitido a 22 de Junho, os Morangos com Açúcar registaram 9.6% de audiência média e 43.9% de share. O último episódio desta série juvenil, transmitido a 21 de Setembro, alcançou 9.9% de audiência e 36.6% de share. O melhor desempenho pertenceu ao episódio de 14 de Julho, com 11.8% de audiência média e 30.9% de share.

Os 81 episódios foram vistos por 8 224 300 indivíduos, ou seja, 84.3% dos indivíduos do universo contactaram com pelo menos um episódio dos Morangos.

No perfil de audiência a sexta temporada de Verão dos Morangos registaram a melhor adesão no Interior. Por classe social, dominaram as classes mais baixas (Classes C2 e D) com um consumo acima dos 33% e 32%respectivamente. Por Género, as Férias de Verão dos Morangos com Açúcar pertenceram à população Feminina. Por faixa etária, mais de 40% da audiência ficou a dever-se aos alvos mais jovens, idade 4/14 anos e 15/24 anos.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais