Gato Fedorento – Esmiúça os Sufrágios
A MediaMonitor faz o balanço de audiências de Gato Fedorento - Esmiúça os Sufrágios, que a SIC manteve em exibição desde 14 de Setembro de 2009.
MediaMonitor,  27 outubro 2009
placeholder

Portugal foi a votos com dois sufrágios - as Eleições Legislativas e as Eleições Autárquicas que foram devidamente esmiuçadas pelo quarteto do Gato Fedorento. Com a habitual sátira, humor negro e irreverência que os caracteriza, puseram em destaque as políticas e os políticos que temos. Gato Fedorento - Esmiúça os Sufrágios foi transmitido na SIC sempre em directo com a presença em estúdio de uma personalidade politica nacional.

Entre 14 de Setembro, a data de estreia, e 23 de Outubro, os Gato Fedorento apresentaram 30 programas que registaram 13.9% de audiência média e 34.2% de share.

Nos primeiros programas os convidados foram os cinco líderes dos partidos com assento na Assembleia da República. Assim, no primeiro programa o convidado foi José Sócrates, seguido por Manuela Ferreira Leite. Paulo Portas foi o convidado do terceiro programa e Francisco Louçã foi o convidado de 17 de Setembro. Finalmente, Jerónimo de Sousa foi o convidado no programa transmitido a 21 de Setembro.

O melhor resultado foi conseguido a 16 de Setembro, com 20.4% de audiência média e 47% de share. Na segunda-feira, 28 de Setembro, a data a seguir às Eleições Legislativas, os Escrutínios registaram 12.4% de audiência média e 29.1% de share. As Eleições Autárquicas foram escrutinadas a 12 de Outubro, num programa que obteve 12.3% de audiência média e 30.2% de share (assinalado a verde no gráfico).

placeholder

Os 30 programas foram contactados por 82% dos indivíduos que constituem o universo, ou seja, 7.754.800 de portugueses viram pelo menos um episódio do Gato Fedorento - Esmiúça os Sufrágios. O maior número de contactos foi obtido nos primeiros 10 programas, com o número total de espectadores a situar-se nos 6.278.400 (66.4% universo).

placeholder

No perfil de audiência, o programa dos Gato Fedorento registou a melhor adesão no Litoral Norte e na Grande Lisboa. Por classe social, o melhor consumo de audiência pertenceu à Classe C2 com um consumo perto dos 30%. Em relação ao género, a melhor adesão pertenceu à população Feminina. Na faixa etária, os indivíduos com mais de 64 anos, bem com o alvo 45/54 anos e alvo 35/44 anos, registaram o melhor perfil de audiência.

placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt