Gato Fedorento – Esmiúça os Sufrágios
A MediaMonitor faz o balanço de audiências de Gato Fedorento - Esmiúça os Sufrágios, que a SIC manteve em exibição desde 14 de Setembro de 2009.
MediaMonitor,  27 outubro 2009
placeholder

Portugal foi a votos com dois sufrágios - as Eleições Legislativas e as Eleições Autárquicas que foram devidamente esmiuçadas pelo quarteto do Gato Fedorento. Com a habitual sátira, humor negro e irreverência que os caracteriza, puseram em destaque as políticas e os políticos que temos. Gato Fedorento - Esmiúça os Sufrágios foi transmitido na SIC sempre em directo com a presença em estúdio de uma personalidade politica nacional.

Entre 14 de Setembro, a data de estreia, e 23 de Outubro, os Gato Fedorento apresentaram 30 programas que registaram 13.9% de audiência média e 34.2% de share.

Nos primeiros programas os convidados foram os cinco líderes dos partidos com assento na Assembleia da República. Assim, no primeiro programa o convidado foi José Sócrates, seguido por Manuela Ferreira Leite. Paulo Portas foi o convidado do terceiro programa e Francisco Louçã foi o convidado de 17 de Setembro. Finalmente, Jerónimo de Sousa foi o convidado no programa transmitido a 21 de Setembro.

O melhor resultado foi conseguido a 16 de Setembro, com 20.4% de audiência média e 47% de share. Na segunda-feira, 28 de Setembro, a data a seguir às Eleições Legislativas, os Escrutínios registaram 12.4% de audiência média e 29.1% de share. As Eleições Autárquicas foram escrutinadas a 12 de Outubro, num programa que obteve 12.3% de audiência média e 30.2% de share (assinalado a verde no gráfico).

placeholder

Os 30 programas foram contactados por 82% dos indivíduos que constituem o universo, ou seja, 7.754.800 de portugueses viram pelo menos um episódio do Gato Fedorento - Esmiúça os Sufrágios. O maior número de contactos foi obtido nos primeiros 10 programas, com o número total de espectadores a situar-se nos 6.278.400 (66.4% universo).

placeholder

No perfil de audiência, o programa dos Gato Fedorento registou a melhor adesão no Litoral Norte e na Grande Lisboa. Por classe social, o melhor consumo de audiência pertenceu à Classe C2 com um consumo perto dos 30%. Em relação ao género, a melhor adesão pertenceu à população Feminina. Na faixa etária, os indivíduos com mais de 64 anos, bem com o alvo 45/54 anos e alvo 35/44 anos, registaram o melhor perfil de audiência.

placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais