Um quinto dos portugueses já fez compras online
De acordo com os resultados de 2009 do Bareme Internet da Marktest, um em cada cinco portugueses já fez compras de produtos ou serviços através da Internet.
Grupo Marktest,  27 outubro 2009
placeholder

São 1 667 mil os portugueses que já compraram produtos e/ou serviços através da internet, segundo os resultados do estudo Bareme Internet 2009, que a Marktest lançou recentemente.

O estudo contabiliza 1 667 mil indivíduos que afirmam já ter comprado produtos e/ou serviços através da internet, um valor que representa 20.1% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos e 37.2% dos internautas nacionais nesta faixa etária.

Este número é cerca de 10 vezes o observado em 2000, quando apenas 2.1% dos portugueses afirmava já ter feito compras através da Internet.

placeholder

Entre os quadros médios e superiores a percentagem dos que já fez compras por este meio sobe aos 60.6% e entre os indivíduos da classe social alta atinge 55.7%,

Os jovens dos 18 aos 34 anos constituem os grupos que mais respondem positivamente a esta questão, ao contrário dos mais idosos, dos residentes no Interior Norte, dos reformados, domésticas e dos indivíduos das classes sociais mais baixas.

placeholder

A análise realizada teve como base os resultados de 2009 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja adquirir este estudo ou se pretende mais informações sobre o assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt