3,6 milhões de portugueses nas redes sociais
O estudo Netpanel meter da Marktest contabiliza 3,6 milhões de internautas que durante o ano 2009 navegaram a partir de casa em redes sociais, o que corresponde a 87.2% dos internautas nacionais.
Grupo Marktest,  17 fevereiro 2010

placeholderDurante o ano de 2009, foram 3 593 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a redes sociais a partir de casa, o que corresponde a 87.2% dos internautas nacionais.

Neste período, foram visitadas mais de 7,2 mil milhões de páginas de redes sociais, uma média de 2008 por utilizador.

O tempo total de navegação nestes sites aproximou-se de 51,5 milhões de horas, uma média de 14 horas e 19 minutos por utilizador. Este número é tanto mais significativo quanto ele representa 14.2% do consumo total do meio neste ano.

Foi no mês de Outubro que mais utilizadores acederam a estes sites, num total de 2 405 mil. Já em Setembro foi quando mais páginas destes sites foram visualizadas (mais de 690 milhões), tendo sido em Dezembro que mais tempo foi dedicado às redes sociais, com mais de 6 milhões de horas.

O Hi5 liderou tanto em termos de número de utilizadores únicos, como de páginas visitadas ou tempo despendido, seguido do Facebook, em segundo. O Netlog foi terceiro em páginas visitadas e tempo despendido, tendo o Flickr ocupado essa posição em utilizadores únicos.

O Hi5 foi visitado por um total superior a 3 milhões de indivíduos, tendo obtido mais de 5 mil milhões de visualizações e 30,7 milhões de horas de navegação ao longo do ano. O Facebbok, pelo seu lado, registou 2,2 milhões de utilizadores únicos, que visitaram 937 milhões de páginas num total de 12 milhões de horas de navegação.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais